NOTÍCIAS

18/07/00 - TAÇA PARANÁ 2000

Brasília, 17 de julho de 2000

Aos Presidentes das Federações filiadas

Senhores,

A Federação Paranaense de Boliche enviou ofício à CBBOL, solicitando a inclusão, no calendário oficial, da IV Taça Paraná de Boliche, a ser disputada de 7 a 10 de setembro próximo. Esta solicitação se prende ao fato da Federação Mineira de Bolão e Boliche ter aberto mão dessas datas, que lhe pertenciam no calendário, por coincidirem com o Campeonato Sul-americano.

A Taça Paraná não havia sido incluída no calendário oficial definido na Assembléia de dezembro de 1999, porque os boliches de Curitiba não se encontravam, à época, em condições de sediar um evento oficial e também porque a Federação Paranaense estava, naquela ocasião, em fase de reformulação e mudança de comando.

No ofício, a Federação Paranaense afirma que o boliche do Estação Plaza encontra-se em condições de uso para fins competitivos e que a Federação pode atender todos os demais requisitos exigidos pela CBBOL para homologação.

Assim sendo, baseado no Capítulo 2 do Título V da NORMABOL, a CBBOL autoriza a realização da Taça, desde que os requisitos sejam realmente cumpridos. A Taça valerá para o mesmo ranking da Taça BH e todos os atletas que porventura disputarem os dois eventos, terão computados para o seu ranking o melhor resultado dentre os dois, de acordo com o item "a" do Capítulo 8 do Título III da NORMABOL.

A Federação Paranaense distribuirá maiores informações durante o Campeonato Brasileiro Individual. Desde já, entretanto, solicito a divulgação do assunto dentre os filiados desse estado.

Em complemento, a CBBOL informa que, com a desistência da data em causa por parte da Federação Mineira, ofereceu a máquina de gel por aluguel para ser usada durante o Campeonato Sul-americano de Boliche, que acontecerá em Ciudad del Este, no mesmo período. Caso a Confederação Sul-americana aceite o oferecimento, não será possível utilizá-la na Taça Paraná. Maiores informações sobre este assunto serão repassadas oportunamente.

Atenciosamente

Marco Aurélio Tavares Arêas
Presidente da Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]