NOTÍCIAS

22/06/00 - CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL

COMUNICADO N.º 1

Após quase um mês de intensas negociações, não foi possível fechar o contrato de patrocínio com a Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, que havia se manifestado interessada em patrocinar a realização, naquele Estado, do Campeonato Brasileiro Individual. Apesar desse desfecho, consideramos extremamente positiva a ação da CBBOL no episódio, que nos proporcionou estreitar laços de relacionamento com aquela Secretaria, deixando registrada a presença do boliche no Estado e uma excelente perspectiva de parceiras futuras.

Já tínhamos uma resposta pouco animadora de um dos boliches da cidade, que não queria utilizar suas pistas para o evento durante o mês de julho. Além disso, a própria Federação do Rio de Janeiro, por estar com sua Diretoria em início de gestão, preferia não realizar este evento no Estado. Ainda assim, com a perspectiva de um patrocínio, tão raro e tão importante para nós, insistimos na negociação com aquele órgão municipal o que, no final, não se concretizou.

Em função desta situação, fica decidido que o evento será disputado em São Paulo, no Planet Bowling. No início da próxima semana estaremos divulgando os detalhes de sua realização, tais como programação, horários, distribuição dos atletas por divisão, etc.

Informo, outrossim, que no início deste mês de junho estivemos em reunião com a Empresa SM Comunicação Estratégica, de São Paulo, especializada em buscar patrocínios para eventos, quando apresentamos um projeto para o Campeonato Brasileiro Individual, o qual está sendo estudado por eles. Estamos aguardando uma resposta sobre este tema, mas a organização da competição continuará seu trabalho independente disso.

Por fim, lembro da necessidade de termos um número expressivo de participantes no Campeonato. Além de todos os motivos normais, ainda temos o compromisso de pagar a máquina de gel. O número de atletas inscritos na Taça Brasília ficou muito aquém do esperado e, se não tivermos uma presença maciça no Individual, talvez tenhamos que pensar na possibilidade de devolver a máquina, por absoluta falta de condições de arcar com o pagamento da mesma. Conto com a colaboração de todos.

Atenciosamente

Marco Aurélio Tavares Arêas
Presidente da Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL

Brasília, 20 de junho de 2000

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]