LBB JAPAN

Master 2003
Resultados da 1.ª Etapa

CLIQUE AQUI E VISITE O SITE OFICIAL DA LBB

LBB é o melhor de Gunma no Kita Kanto

REDAÇÃO DO IPC JAPAN - Tokyo - O  trio da LBB (Liga Brasileira de Boliche – Japão) formado pelos atletas Ricardo Sakuyama, Mario Kassawara e Issamu Tsuruda para a disputa do 29º Campeonato de Trios, válido pela Associação Japonesa ABBF, chegou às finais e terminou na 13ª posição. Foi a melhor colocação de uma equipe da província de Gunma, tendo no “bolicheiro” Mario Kassawara a melhor média da provincia com o outro brasileiro Issamu Tsuruda em segundo.

No início do campeonato o trio da LBB foi visto com algumas reservas pelos japoneses, uma vez que era a única equipe estrangeira no torneio. Mas bastou um dia para verem que os atletas brasileiros conseguiram chegar a um bom nível de jogo, no último dia de competição, já com a classificação garantida para as finais. Os diretores da ABBF cumprimentaram os brasileiros, assim como os jogadores de outras equipes finalistas e foi com muito orgulho que esses mesmos diretores que estavam apreensivos no início ficaram assistindo e aplaudindo o time da LBB no último game.

Por apenas três pontos o trio LBB venceu a disputa para ser a melhor equipe de Gunma contra a do Ota Parklane, liderada pelos atletas Kunihara (atual campeão da Sunshine Cup) e Ishizuka.

O 13º lugar no torneio com a quinta melhor média de pontos entre os mais de cinquenta times inscritos é muito mais que poderiam esperar, dizem os atletas brasileiros.

O próximo torneio da ABBF será de duplas, no mês de maio, em Sendai. A LBB deve participar e para manter o posto de melhor time de Gunma na ABBF.

BREVE HISTÓRICO DA LBB - JAPAN

Os jogadores "nikkeis" de boliche, residentes nas Províncias do Japão,  formaram 5 ligas de Boliche: Aikawa, Gunma, Kanagawa, Saitama  e Tochigi. Na liga existem os torneios semanais conhecidos como Etapas LBB, que contam pontos para o Ranking da Liga da Temporada. Cada liga é formada por 12 torneios ou seja cada Liga tem a duração de 3 meses. Os torneios conhecidos como Master seriam como as Taças aqui no Brasil. São disputados 6 Masters durante o ano, divididos pelas províncias (estados). No final do ano é disputado um campeonato chamado "Copa dos Campeões", onde somente jogam os campeões de Liga e de Master.

Em 2003 a distribuição de pontos será feita
conforme a importância do Torneio, como segue:

Ligas:
Campeão  -  6 pontos
Vice-Campeão - 4 pontos
3.º Lugar - 3 pontos
4.º Lugar - 2 pontos
Demais Colocações - 1 ponto
Classic, Open, Challenger, Copa dos Campeões, Super Liga e LBB Pro Challenger:
Campeão  -  20 pontos
Vice-campeão - 16 pontos
3.º Lugar - 14 pontos
4.º Lugar -12 pontos
5.º Lugar - 10 pontos
6.º Lugar - 8 pontos
7.º Lugar - 6 pontos
8.º Lugar - 5 pontos
9.º Lugar - 4 pontos
10.º Lugar - 3 pontos
11.º Lugar - 2 pontos
Demais colocações - 1 ponto
LBB Master:
Campeão  -  30 pontos
Vice-campeão - 20 pontos
3.º Lugar - 18 pontos
4.º Lugar -16 pontos
5.º Lugar - 14 pontos
6.º Lugar - 12 pontos
7.º Lugar - 10 pontos
8.º Lugar - 8 pontos
9.º Lugar - 6 pontos
10.º Lugar - 4 pontos
11.º Lugar - 3 pontos
12.º Lugar - 2 pontos
Demais colocações - 1 ponto

 

ÍNDICE GERAL

[ TOPO ]