ZEZITO MACIEL

FEDERAÇÃO BAIANA DE BOLICHE

BOLETIM INFORMATIVO 2001/08

É com imenso pesar que venho a divulgar este Boletim, trazendo ao conhecimento de toda a comunidade ligada ao boliche, a triste notícia do falecimento, na data de hoje, do atleta Zezito Maciel, pai do atleta Tuca Maciel.

Zezito foi um dos fundadores da Federação Baiana de Boliche, Presidente do Esporte Clube Bahia (divisão de boliche) e, mais que tudo, uma figura sempre muito querida entre todos nós que tivemos o privilégio de partilhar de tantos e bons momentos em sua companhia.

Zezito, que a partir de hoje deixa de nos fazer companhia como uma presença física, para nos acompanhar em espírito, em um nível mais elevado, jamais será esquecido por nós. E como prova disto, nas minhas atribuições de Presidente desta Entidade, venho humilde e honradamente a nomear Zezito Maciel, a partir desta data, Patrono da Federação Baiana de Boliche.

E como mais uma homenagem a este nosso querido exemplo de homem e atleta, promovo hoje a criação do Troféu Zezito Maciel, a ser entregue ao final de cada ano do nosso Calendário aos três primeiros colocados no Ranking Baiano Individual Masculino.

A D. Rose, Tuca e toda a família de Zezito, deixo aqui um grande abraço em nome de toda a nossa comunidade, de nossa família, e toda a nossa solidariedade. E vos dedico as duas citações que se seguem:

“A alma não está onde há vida, mas onde há amor.” – Provérbio Indiano

“As vidas dos grandes homens nos mostram que está em nós fazermos as nossas vidas dignas de serem lembradas quando nos formos, deixando para trás nossas pegadas nas areias do tempo infindo.” - Longfellow

Salvador, 2 de agosto de 2001.

João Carlos Sá Frank
Presidente


obituário do boliche