FPBOL
CAMPEONATO PAULISTA DE EQUIPES 2000
17/fevereiro à 2/abril de 2000
PLANET BOWLING

ORGANIZAÇÃO:
Veiga (0xx11) 3667-5892 ou 3663-6839- Elimar (0xx11) 9708-5436

REGULAMENTO

1. O Campeonato Paulista de Equipes, será disputado nos moldes em que é realizado o Campeonato Brasileiro de Clubes, da CBBOL;

2. As equipes serão formadas por 4 (quatro) homens e 2 (duas) mulheres , podendo ter reservas;

3. As equipes poderão contar com atletas de vários clubes ou só de um.Todavia é recomendavel serem do mesmo Clube, com vistas ao início do "Ranking Paulista de Clubes". Os atletas inscritos deverão estar registrados e em dia com a FBBOL. Os que não estiverem registrados deverão fazê-lo, durante a primeira rodada deste evento junto à FPBOL ;

4. Poderão participar deste campeonato quantas equipes se inscreverem , tanto da Capital como do Interior, sendo que para as equipes do interior foram agendadas datas para que as mesmas pudessem participar deste Campeonato.

5. Após a inscrição das equipes, as mesmas, a critério técnico da FPBOL, serão divididas em 3 (três) divisões; Após o decorrer da primeira rodada, todos os participantes serão comunicados de suas divisões.

6. Do Campeonato

Conforme Regulamento da CBBOL, e este evento procurará segui-lo o melhor possível , serão jogadas 24 (vinte e quatro) partidas, divididas em 4 (quatro) rodadas de 6 (seis) partidas, com mudança de par de pistas ao término de cada duas partidas, e em cada uma dessas rodadas, será disputada uma fase onde serão dados pontos pela classificação, conforme tabela anexa. Após a realização de cada fase, os atletas , pela sua classificação na mesma, conseguirão pontos que serão computados para suas equipes.

As fases em disputa serão:
1.ª rodada - Fase Individual Feminino e Masculino;
2.ª rodada - Fase de Duplas Femininas e Masculinas;
3.ª rodada - Fase de Tercetos Mistos;
4.ª rodada - Fase de Sextetos.

Em cada uma das fases, haverá pontos extras para as maiores partidas de cada fase, conforme inserido no mapa de pontos;

serão dados pontos também para as equipes pelo "all events"das mesmas, em função dos pinos derrubados pelos seus atletas, na disputa das quatro fases. Serão somados os pinos derrubados (pontos) de seus integrantes titulares e reservas e por essa soma e classificação, na divisão, serão dados pontos para as equipes conforme ítem "all events" na tabela de pontuação.

Realizadas as quatro fases, e apurados os pinos de cada equipe da divisão, será apontada campeã daquela divisão, a equipe que obtiver o maior total de pontos.

Se houver empate na soma dos pontos, o desempate será feito pelo total de pinos de cada uma das equipes empatadas e se persistir o empate, o desempate será feito pelas fases, primeiro o sexteto, em seguida tercetos mistos, etc.

7. Reservas

As equipes inscritas, poderão ter reservas, que substituirão os titulares, porém não poderão atuar em outras equipes . O atleta substituto deverá atuar no lugar do titular durante a Fase inteira e não em partidas partidas isoladas. Os pontos conseguidos pelo atleta reserva, valerão normalmente para a equipe. A inscrição de atletas reservas ficará sujeita a analise da Federação, em função da média do atleta a ser inscrito e na divisão que vai jogar. Para as equipes da primeira divisão não haverá necessidade de analise da Federação;

A equipe que jogar incompleta, terá marcado para os ausentes, o "blind" que será a média dos ausentes do último Ranking Paulista, menos a penalidade de 10 (dez) pontos;

8. Uniforme

As equipes deverão usar camisas iguais e alusivas ao esporte de boliche, sendo que na primeira rodada deste evento não haverá esta obrigatoriedade porém a partir da segunda rodada; o atleta que estiver em discordância de uniforme em relação aos demais de sua equipe, será punido com 10 pinos na partida em que atuar sem a camisa correta;

9. Bebida e Cigarro

Somente será permitido o consumo de bebidas e cigarro fora da área de jogo, que consiste toda a parte interna do boliche, approach, assentos e corredor interno. Os que quizerem, poderão fumar e beber do lado de fora, junto ao público. Solicitamos porém que os atletas se abstenham de fumar e beber bebida alcoólica durante o evento, o que lhe permitirá uma melhor atuação.

Haverá uma fiscalização por parte da Federação neste ítem e os atletas deverão ser informados por seus capitães, lembrando que os infratores poderão ser punidos disciplinarmente.

Qualquer atleta, que porventura estiver alterado em função de bebida, o que esperamos não aconteça, será punido severamente pela Federação.

10. Grips e demais derivados

Será proibido o uso de grip, slide e outros derivados, junto ao retorno de bolas, para evitar que pessoas que não usem esses acessórios sejam prejudicadas.

O grip colocado sobre os computadores poderá danificá-los solicitamos, portanto, que sejam colocados nas mesas junto as cadeiras;

11. Limpeza e Passagem de Óleo

O Planet Bowling, fará a limpeza e passagem de óleo, conforme orientação técnica da FPBOL, sendo que o programa 3 da máquina de óleo é o que será usado para esta competição, o qual tem 33 pés de óleo e cabeceira. Este programa é o mesmo que foi usado na última Taça São Paulo.

O approach será limpo seguindo-se nossas orientações.

Queremos lembrar que o approach recebe a mesma limpeza sempre, podendo estar bom para muitos e ruim para alguns, é necessário que os atletas se adaptem a essa condição. Faremos o possível para que o mesmo esteja a contento de todos;

12. Taxas

Será cobrada a taxa de R$ 30,00 (trinta reais), por atleta, em cada uma das quatro rodadas e também R$ 30,00 (trinta reais) como inscrição, na primeira rodada, as quais devem ser pagas diretamente no caixa do boliche.

Os atletas que ainda não pagaram a primeira semestralidade da FPBOL  (R$ 30,00) deverão efetuar esse pagamento também na primeira rodada.

Ausência de atleta implica no pagamento da taxa da mesma forma.

13. Premiação

Serão premiadas com medalhas os integrantes das equipes que se classificarem até o terceiro lugar, em cada divisão;

Individualmente será feita uma classificação pelo "all events" e os atletas serão divididos em duas divisões femininas e três masculinas, em função de suas médias no ranking paulista e análise técnica dos atletas não ranqueados.

Serão então premiados os três primeiros colocados em cada uma dessas divisões individuais.

Serão também premiadas a maior partida e série individual em cada divisão.

14. Organização

O presente evento será organizado pelo Sr. José Luiz Veiga e equipe, os quais procurarão fornecer aos participantes, o mais rápido possível os resultados das fases e individual . Lembrando que o mesmo tem obrigação junto aos atletas somente em relação aos resultados do evento.

Como o Campeonato será disputado em várias datas e os atletas da mesma divisão não estarão no boliche ao mesmo tempo, o resultado oficial de cada fase será fornecido após o término oficial de cada rodada;

Cada equipe deverá informar ao organizador do evento o nome de um integrante de sua equipe que será denominado Capitão da mesma, e para melhor realização do evento, somente o indicado deverá solicitar resultados e informações ao organizador e sua equipe.

15. Posicionamento

As equipes serão posicionadas, por divisão, e por dia de jogo, seguindo-se nas rodadas seguintes as pistas a direita de onde terminou a rodada anterior;

Para as três primeiras rodadas será usado somente o andar superior do boliche, pistas de 1 a 26, porém na rodada final no dia 2 de abril, quando todos estarão ao mesmo tempo no boliche, será usado o boliche inteiro, os dois andares, razão pela qual através de um comunicado a todos após o término da primeira rodada oficial, uma divisão ou mais jogarão completas nas pistas de 27 a 50;

A equipe que se inscreveu para jogar em determinado dia deverá procurar manter essa solicitação porém, se houver necessidade aprovada pela Federação, o organizador poderá trocar o dia de jogo de alguma equipe, com prévia autorização da FPBOL;

16. Datas das rodadas

PARA AS EQUIPES DA CAPITAL
RODADA DATA

HORA

1.ª 5.ª feira 17/fev 20h15
Domingo 20/fev 10h
2.ª 5.ª feira 16/mar 20h15
Domingo 19/mar 10h
3.ª 5.ª feira 23/mar 20h15
Domingo 26/mar 10h
4.ª 5.ª feira 30/mar 20h15
Domingo 02/abr 10h
PARA EQUIPES DO INTERIOR
1.ª Sábado 18/mar 14h
2.ª Domingo 19/mar
3.ª Sábado 1.º/abr
4.ª Domingo 2/abr

17. Atraso

O atleta que chegar ao recinto do Boliche até o 3.° (terceiro) "frame" da partida poderá jogar os "frames" anteriores normalmente, Porém se chegar após o mesmo será marcado o "blind ", a não ser que em seu lugar tenha sido colocado um reserva aprovado pela Federação conforme ítem 7.°;

No mais o presente regulamento seguirá as normas emanadas dos orgãos superiores, FIQ e CBBOL;

Casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela diretoria da FPBOL.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2000

Valdecir Montti
Presidente da Federação Paulista de Boliche - FPBOL

[ TOPO ]