Inchaço nos dedos?

Alguns jogadores tem tido problemas quando os dedos não conseguem entrar nos furos da bola.

Os profissionais norte-americanos furam bolas especificamente para um torneio ou turno que vão jogar, mas sempre tem algumas bolas que usam em vários torneios. Considerando que jogam na Florida no inverno (quente e úmido) e viajam para outro torneio no norte na semana seguinte, com frio e clima seco, naturalmente o formato dos dedos variam.

Assim como eu, vários jogadores que jogam duas vezes por semana, é quase certo que os dedos incharão a partir do segundo ou terceiro dia de torneio, pois treino mais na semana anterior. Geralmente chego um dia antes para treinar e ainda tem mais quatro dias de torneio.

É quase Impossível não haver alteração na forma dos dedos, fora outros fatores como jogar pela manhã sem ar (atualmente, todos os boliches de shopping passam por isto), jogar pela manhã ou à noite mesmo com ar, alguns exageros nas refeições, etc.

O que fazer?

O que os "pros" e muitos outros fazem é bastante simples. Usam "plugs" um ponto acima ou abrem um pouco o furo dos "plugs" e colocam calços (pedaços de lixa, "tapes"/fitas plásticas, etc) que podem ser retirados à medida que os dedos incham.

Assim como usam o polegar mais largo e aplicam "tapes" na parte de trás do furo, que também vão sendo retirados quando necessário. Os "tapes" pretos pré-cortados são incômodos, pois ao serem retirados deixam cola. Os "pros" usam fitas isolantes que podem ser colocadas ou retiradas sem este inconveniente de ficar o polegar todo "melado" de cola. A 3M n.º 33+ m é excelente.

Envolver o polegar em um guardanapo de papel, colocá-lo no furo por alguns minutos antes do aquecimento também ajuda, principalmente pela manhã.

por Décio Abreu (MG)

 

[ TOPO]

[ Índice de Dicas ]