PRÊMIO “DEZ MAIS”
Regulamento Geral para o Ano de 2002

I - O Prêmio
Os sites da Internet Boliche Online e BBNet, numa associação inédita, criaram o prêmio “DEZ MAIS” para homenagear os dez melhores jogadores de Boliche do Brasil, nas categorias Masculino e Feminino.

II - A Inscrição
A inscrição no Ranking para participar do Prêmio “DEZ MAIS” é gratuita e automática bastando, apenas, que o atleta participe dos eventos válidos conforme o itens III e IV.

III - Eventos
Os eventos válidos para o Prêmio “DEZ MAIS” do ano de 2002 são os seguintes:
1) XXI TAÇA SÃO PAULO: 23/27-janeiro (SP)
2) I CAMPEONATO BRASILEIRO DE TERCETOS: 9/12-fevereiro (SP, RJ)
3) XVII BRASILEIRO DE CLUBES: 28/31-março (SP)
        VII TAÇA BRASIL DE CLUBES: 28/31-março (SP)
4) XVI TAÇA BH: 25/28-abril (MG)
5)
TAÇA RECIFE: 25/28-abril (PE)
6) TAÇA RIBEIRÃO PRETO: 30/maio-2/junho (SP)
7) XV TAÇA RIO DE JANEIRO: 30/maio-2/junho (RJ)
8) XXII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL: 13/16-junho (BH, SP)
9) TAÇA MORUMBI/FERNANDO REZENDE: 6/9-julho (SP)
10) VI TAÇA BAHIA: 25/28-julho (BA)
11) CAMPEONATO BRASILEIRO DE DUPLAS: 5/8-setembro (BA, SP)

12) V TAÇA SANTO ANDRÉ: 26/29-setembro (SP)
13) XII TAÇA BRASÍLIA: 10/13-outubro (DF) 
14) XXII CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES: 14/17-novembro (SP)
   
       XIV TAÇA BRASIL DE SELEÇÕES: 14/17-novembro (SP)
15) TAÇA MINAS GERAIS: 5/8 dezembro (MG)

§ 1.º - Qualquer um dos eventos acima listados, ou algum outro que venha a ser incluído, será considerado para pontuação do Ranking o Prêmio “DEZ MAIS” desde que:

a) Tenha mais de 50 (cinqüenta) participantes no total, considerando eventuais sub-sedes;

b) Tenha a participação de pelo menos 3 (três) atletas masculinos classificados entre os 36 (trinta e seis) primeiros colocados do Ranking da CBBOL, divulgado anteriormente ao evento, para poder computar pontos na Divisão Masculina do Prêmio “DEZ MAIS”;

c) Tenha a participação de pelo menos 2 (duas) atletas femininas classificadas entre as 12 (doze) primeiras colocadas do Ranking da CBBOL, divulgado anteriormente ao evento, para computar pontos na Divisão Feminina do Prêmio “DEZ MAIS”;

d) Tenha a participação de pelo menos 2 (dois) atletas residentes em Estado Brasileiro diferente do Estado da sede, considerando eventuais sub-sedes.
 

IV - O Ranking
Para efeito de tabulação e classificação dos dez melhores jogadores brasileiros de Boliche, fica estabelecido que serão computados a cada torneio, taça, copa ou campeonato homologados pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche) e ou escolhidos pela Direção do Prêmio “DEZ MAIS”, conforme descrição do Item III, os pontos dados a cada atleta, segundo a tabela de pontuação do Item V, desde que tenham jogado todas as partidas da fase classificatória (“all-events”) de cada evento, geralmente são 24 partidas.

V - A Tabela de Pontuação
Todo e qualquer atleta de ambas as categorias (Masculina e Feminina), será classificado ao final de cada evento válido conforme sua média ao final das partidas disputadas no “all-events”, independentemente da Divisão, ou seja, juntar-se-ão em cada uma das duas categorias todos os atletas de todas as divisões (quando houver) e classificados conforme as médias individuais.

Desta forma, serão apuradas as dez maiores médias entre todas as divisões para a contagem dos pontos para o Prêmio “DEZ MAIS”.. Por exemplo: um jogador da 3.ª divisão poderá obter média maior que a do primeiro lugar da 1.ª divisão e, assim, este jogador da 3.ª divisão seria o número UM da classificação do evento para efeito da apuração dos pontos para o Prêmio “DEZ MAIS”.

Na tabela abaixo estão descritas nas duas primeiras colunas a colocação e a pontuação genérica para cada evento válida para o Prêmio “DEZ MAIS”, na terceira coluna à direita estão enumerados os pontos extras dados aos três primeiros lugares gerais do Campeonato Brasileiro Individual que serão somados aos pontos ganhos por cada atletas conforme a primeira coluna.

Posição no All Events
geral do evento
Pontos ganhos
para o prêmio
“DEZ MAIS”
Pontos Extras do
Campeonato Brasileiro
Individual
1.º 15 + 6
2.º 12 + 3
3.º 10 + 1
4.º 8  
5.º 7
6.º 6
7.º 5
8.º 4
9.º 3
10.º 2

Ao final de cada temporada  regular do Boliche Brasileiro os atletas serão classificados  segundo a soma total dos pontos obtidos.

§ No caso de empate na classificação pela média do evento, os pontos do Prêmio 
“DEZ MAIS” serão repetidos entre os atletas empatados. Por exemplo: se dois ou mais atletas fizerem a mesma pontuação (média) e ficarem na primeira posição, nesse caso cada um deles receberá os 15 pontos, conforme tabela acima.

§ No caso de empate no somatório dos pontos do Prêmio
“DEZ MAIS” o desempate será: primeiro pelo número de eventos nos quais o atleta ficou entre as dez melhores médias, segundo pela média alcançada e, em terceiro, pela posição no Ranking Brasileiro;

O Ranking dos “DEZ MAIS” será amplamente divulgado nos sites www.boliche.com.br (Boliche Online) e www.bowlingbrasil.net  (BBNet).

VI - Prêmios
Cada um dos atletas de ambas as categorias com as dez maiores médias receberão, ao final da edição do prêmio “DEZ MAIS”, uma camisa exclusiva modelo "polo", bordada com temas alusivos ao boliche, oferecimento da empresa Lippy, do atleta paulista Paulo Rosa: 

Rua Prof. Guilherme Belfort Sabino, 1079 - São Paulo - SP - Fone (11) 5631-0882

Os dois campeões em cada categoria receberão, além das camisas exclusivas, os seguintes prêmios oferecidos pelos patrocinadores iniciais:

- um Troféu oferecido pelo AssessorWeb – Marcas Patentes e Internet

- um aparelho CD Player para automóvel oferecido pela BiraSom
BIRASOM

- uma cesta de produtos Neutrox oferecida pela Indústria Cosmética Coper

OBS:
a) Mais prêmios poderão ser acrescentados durante o curso do Ranking.
b) Os prêmios serão entregues no evento da CBBOL que se realizar no segundo semestre em São Paulo em 2003.
c) Qualquer contestação ou correção será aceita para análise dos organizadores até o dia 31 de janeiro de 2003.

VII - Disposições Gerais
O Prêmio “DEZ MAIS” criado pelos mantenedores dos sites de Internet www.boliche.com.br (Boliche Online) e www.bowlingbrasil.net  (BBNet) é uma iniciativa particular, sem nenhum vínculo com qualquer órgão oficial do Boliche Brasileiro, mantendo-se a independência das regras e prêmios definidos por seus criadores.

Os criadores do Prêmio “DEZ MAIS” reservam-se no direito de alterar as regras aqui apresentadas nos casos não previstos ou omissos do presente regulamento.

Este regulamento está registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos para os devidos fins de direito. A marca e o logotipo do “Prêmio Dez Mais” são propriedades exclusivas dos seus criadores, com direitos autorais registrados.

São Paulo, fevereiro de 2002