.

Resposta ao manifesto de algumas atletas da primeira divisão

Walter, meu querido.

O manifesto é bem claro e me irritou muito.

Claro que eu preferia ter jogado próximo à primeira divisão masculina, quem sabe o jogo passa por osmose? Organização amadora é o que temos - profissionais pagos, só os do Vasco - e merecidamente.

Tomara que Botafogo, Flamengo, Atlético, Corintians e outros queiram fazer a mesma coisa.

No entanto, estava sendo disputado uma vaga para Miami e, no meu entender, todos deveriam ter as mesmas condições e oportunidades, por isso achei normal jogarmos no Páteo. Problemas com pistas acontecem em todos os boliches. Três por pista é incômodo, mas também é normal.

Claro que faltou uma porção de coisas na taça Brasília e eu só não abandonei - estava muito doente - porque acho que atletas que vem de fora e minha dupla, merecem toda a nossa acolhida e respeito, não precisando para isso ser a primeira do ranking.

Quando a Jac estava redigindo o manifesto, e parabéns por ter colocado a cara a tapa - eu mesmo ajudei, dizendo que ela não precisava reclamar para jogar junto do marido - era o teor original - não sei se era o que ela estava pensando, mas era o que estava escrito.

Achei deselegante a primeira divisão ter assinado um manifesto - algumas sem ler - sem se preocupar com todas as atletas que estavam disputando a mesma vaga, independente de divisão.

Vi os esforços do meu presidente para realizar esta taça. Não temos culpa de dependermos da necessidade de sobrevivência dos donos de boliche e das nossas de realizarmos campeonatos em feriados - acho que a maioria dos atletas trabalham.

Em tempo, a assinatura ilegível foi a da Mary Ministério.

Você sabe que eu admiro muito o casal Walter e Jaqueline, tanto nas pistas, como fora delas.

Sonia Saldanha

 

[ ANTERIOR ]   [ ÍNDICE ]   [ PRÓXIMA ]

[ TOPO ]