cbbol.gif (2433 bytes)

PRESIDÊNCIA
SEÇÃO EXCLUSIVA DA
Confederação Brasileira de Boliche

cbbol.gif (2433 bytes)

COMUNICADOS     OFICIAIS
CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES - 2004

Comunicado Extraordinário da Presidência

 "Considerando que mesmo as vésperas de um evento nacional, onde todos deveriam estar em permanente contato defendendo os interesses de seus filiados e apoiando a organização, definimos um prazo curto para opiniões dos "interessados".

Estamos com 18 horas passadas e ninguém opinou, mais uma vez, contra meus princípios terei que ditar uma regra. Baseado no DITADO "quem cala consente", aprovo o pedido da FPBOL e determino que estes clubes serão obrigatoriamente os números 10, 11 e 12 no sorteio e preferencialmente deverão jogar no mesmo andar que aqueles que jogarem a tarde.

Entendo que esta decisão não prejudica a nenhum dos demais clubes, se houver prejuízo será apenas dos solicitantes que devem ter ciência , que jogando a noite seu turno se estenderá até mais de meia noite e no dia seguinte se inicia as 10h.

César Maciel
Presidente CBBOL"


Srs. Presidentes

Encaminho para conhecimento solicitação da FPBOL, quanto ao horário de jogos na sexta-feira, entendo que deve ser votado com urgência pelos estados com clubes no evento , mas gostaria da opinião de todos.

A CBBOL considerando o grande número de atletas paulistas inscritos que obviamente por estar em casa tem dificuldades de trabalho, autorizou na fase individual que todos possam optar por jogar na quarta ou quinta-feira( desde que no mesmo turno dos de outros estados).

Para a fase de duplas , autorizamos para a 2.ª e 3.ª divisões, que jogassem a noite, mas no caso da 1.ª, nossa diretoria entendeu que por motivos técnicos, (a partir desta fase, se agrupa por pontos) todos deveriam jogar juntos. Para facilitar solicitamos ao boliche começar as 14 h, o que foi concedido.

Aguardo o pronunciamento de todos até as 18h de hoje, quando responderemos ao solicitante.

César Maciel


ABAIXO INTEGRA DA SOLICITAÇÃO FPBOL

Sr. César Maciel, Presidente da CBBOL,

Peço considerar o pedido de quatro clubes Paulistas, quanto a obrigatoriedade para a 1ª  divisão de jogar no turno das 14h na sexta-feira (23/05), sob pena de ter três dos Clubes Paulistas fora da disputa. Para tal tenho o pedido de quatro Clubes Paulistas (analisando os argumentos, tem certo fundamento). Entendo também que há como regra ter as equipes jogando completas e juntas, dentro da divisão.

Aguardo sua decisão, sobre possível flexibilização do horário da sexta-feira, para ter dois turnos para a 1ª divisão.

Grato,

pela FPBOL,
Marcos Tadeu Presidente


Comunicado Final Clubes 2004 - 17/04/04

Com o comunicado de ontem sobre flexibilização de horários, taxas e refiliação encerramos a fase pré-evento. Reconhecemos e agradecemos o empenho das federações anfitriãs, mas muitos clubes e estados não tem contribuído com a organização, mudanças de última hora, que não são comunicadas pelas vias oficiais só atrapalham. TODOS OS CASOS FORA DOS PRAZOS SERÃO CONSIDERADOS EXCEÇÕES. Reconhecê-las ou não, cobrar as taxas devidas, a partir de agora serão DECISÕES de casos omissos e serão decididos pelas seguintes pessoas.

Sede SÃO PAULO
Representante CBBOL: César Maciel
Árbitro Geral: Juliano Oliveira - RJ
Auxiliares Técnicos: New Yasuoka- SP e Juliver Batista - MG

Sub-Sede BRASÍLIA
Representante CBBOL: Marco Aurélio Áreas e Luiz Afonso
Árbitro e auxiliares: a ser indicados pela diretoria FBDF.

Os representantes cuidarão das questões administrativas e os árbitros e auxiliares das questões técnicas. Reconhecendo o empenho e o momento da FPBOL, assumimos as funções técnicas do evento, mas continuamos contando com o apoio desta diretoria em questões operacionais e relacionamento com a casa comercial.

CONDICIONAMENTO

Em São Paulo, será utilizada a máquina Kegel, programa 3 (coroa, óleo em todas as tábuas- 43 pés).

Em Brasília, o condicionamento está a cargo da FBDF.


Comunicado 16/04/04

Aos senhores presidentes:

Considerando que:
- Nosso objetivo sempre será ter mais filiados e atletas em atividade;
- Federações ativas e participantes;
- Que o aspecto das taxas, apesar de seu caráter de manutenção da entidade, foram instituídas visando coibir abusos.
- Com o objetivo de facilitar a reintegração de federadas, decidimos:

- Anistiar valores devidos por federações anteriores a 2003;
- Para sua reintegração, cobrar de imediato, a taxa de filiação com a 1.ª parcela de anuidade 2004;
- As demais parcelas, já vencidas 2004, poderão ser pagas em 4 vezes mensalmente a partir de 15/05.

Com o objetivo de incentivar a participação feminina e juvenil, decidimos criar uma transferência temporária, sem custos, excluindo os clubes de 1.ª divisão, onde os interessados deverão preencher os formulários e assinaturas das Federações envolvidas. O retorno à origem deverá acontecer no mesmo mês, sob pena de voltar a condição de devedor das taxas previstas.

Esperando desta forma ter incentivado a refiliação e maior participação de atletas, determinamos sua vigência imediata a publicação.

César Maciel
Presidente

 

[ TOPO ]

[ ÍNDICE ]