"O Mundo do Cowboy"

"Venha você também para o mundo do Cowboy". Talvez devêssemos usar esse Slogan para atingir e atrair um número maior de praticantes para o boliche. Afinal esse apelo funcionou muito bem para vender a marca de cigarros mais consumida no mundo.

Poderíamos até procurar ajuda ou apoio, talvez até patrocínio da Cia Tabacaleira. Duas vantagens - a primeira é que não estaríamos fazendo propaganda enganosa e a segunda é que produzir uma série de comerciais custaria muito barato. Bastaria chegar em qualquer boliche durante um torneio, taça etc. e fazer as tomadas de imagem. Vejamos a cena:

*Se usarmos modelos pode ser considerado propaganda enganosa, pois todos sabem que o perfil dos bolicheiros esta muito longe disto, por tratar-se de um “brainstorm”..., Neste caso podemos até exagerar!

“O sujeito (bonitão, sarado e simpático*) após fazer um arremesso perfeito, bate na mão dos demais (todos jovens bonitos acompanhados de belas moças*) e vai de encontro a sua garota (a mais linda e sensual de todas, é claro... *), lhe dá um beijo e um abraço, depois pega o seu” bastonete nicotinoso “imprimi-lhe uma suculenta tragada” e solta uma “enorme baforada” e acompanhado do nosso Slogan vem à tomada final... todos desfrutando do seu cigarrinho e seu bolichinho... Claro que é obrigatório o uso da advertência do Ministério da Saúde, mas o bom fumante não liga para isso... certo!”.

Errado, em eventos internacionais de boliche é terminantemente “proibido fumar”, não só na área de jogo, mas em todas as dependências do boliche. No mundial AMF 99 em “Las Vegas” cidade onde “é proibido proibir”, havia uma área específica para fumadores, que se restringia à área do bar, uma vez terminado o horário de competição o fumo corria solto. Em São Paulo 95 durante o mundial, também foi proibido fumar dentro do boliche e jogadores e público acataram e fumaram no estacionamento.

Sabe-se como é lá fora, e sabemos como deveria ser também aqui, porque é que continuamos aceitando o mesmo discurso: ”Nós pedimos para que eles evitem fumar, porque se proibirmos eles ameaçam parar de jogar”. Particularmente acho que esses sujeitos que ameaçam... Não deveriam ficar apenas na ameaça, deveriam cumpri-la e parar mesmo, pois gente que pensa assim não vai fazer a menor falta para o “esporte boliche”.

Esse negócio de: “Do outro lado da bancada pode...”. Não vale. Porque os cara-pálidas colocam o cigarro acesso apontando para fora, trepam na bancada, projetam metade do corpo para o outro lado e dão “uns pegas” no cigarro, é uma vergonha. Ou então alguns chegam ao cumulo de deixar o cinzeiro na frente de esposa, mãe, filhos ou até de desconhecidos que estão assistindo o jogo e falam... “Faz de conta que é seu tá...!”.

Como é que o sujeito que deveria estar dando exemplo para os mais jovens pode falar alguma coisa se ele mesmo esta com o “Papiro Fumegante” num canto da boca.

Fumar deve ser proibido em todos os eventos oficiais da Confederação e das Federações afiliadas, ou pelo menos deveriam definir uma área especifica para fumantes (jogadores e torcedores) longe das pistas. Se você pensa que apelar para o bom senso pode resolver, melhor voltar na tendinha e pedir o dinheiro de volta, pois a “Cigana te enganou”.

E ainda tem gente que pergunta porque o boliche não é respeitado como esporte. Tão brincando né...

Mantenha a concentração e não tire o olho da seta...
“Se a fumaça permitir é claro...!”.

Benê Villa

[ VOLTAR ]