No Tempo dos Druídas

 

Pois é meu Povo! Cá estou eu no primeiro dia (quinta-feira) da eliminatória brasileira para o Mundial AMF na Tailândia. Cheguei em São Paulo um dia antes para fazer o meu apronto de praxe. E logo nos primeiros arremessos, percebi que a cigana havia enganado-me (essa é Copyright do Benê). E eu perguntei-me: "Cadê aquele óleo mágico que todos cantam em verso e prosa?!?" Descobri que o tal óleo foi levado pela força do furacão, Portal para o Mundo de OZ!

O óleo mágico ficou em Algum Lugar do Passado. E os personagens desta Ilha da Fantasia (poucos na verdade, já que mais uma vez esta eliminatória não tem um número expressivo de participantes. Até o é estranho, já que jogado no território de Tatoo, acreditei eu que "todos" estariam lá)  estavam vivenciando não mais o El Dourado, mas a Hora do Pesadelo.

Estranhamente, ouvi falar que este tal condicionamento (o qual treinei na quinta-feira), seria o mesmo do Mundial AMF de 95, jogado ali mesmo no Planet Boliche e vencido por Pat Healley. E assim adentramos mais uma vez no Mundo dos Druídas. Outra Alquimia saída do Tubo de Ensaio de um laboratório chamado Brasil. Oremos!

Aqueles que desejarem, poderei mostrar em documento oficial daquela competição (Mundial AMF 95), como é o programa de condicionamento aplicado na mesma.

Tem Papagaio vivendo no mundo encantado do Druídas. Alquimia é uma ciência de fantasia, de ilusão. A química e a física podem ajudar os verdadeiros estudiosos e realistas. Estudemos!

 

...Último Dia (A Vitória do Álamo)...

 

E neste domingo, 30 de setembro de 2001, dia de meu aniversário - e de Márcio Vieira - tenho outro bom motivo para comemorar.

A Tailândia espera-me!

Em um dia dificil na eliminatória nacional para o Mundial da AMF naquele país, após passar dois sustos, um na fase de classsificação, quando tive ameaçada minha primeira colocação no All Events pelo Mágico Striker Toshimitsu Teruya, mas felizmente na última partida os Deuses do Olimpo voltaram seus olhos para mim, não permitindo que este filho das Amazônia perdesse seu primeiro posto.

Logo após no Round Robin, viria o segundo susto, agora pelo outro membro do Clã Ninja dos Teruya - Massao. O qual ficou uma partida com o pé na final do torneio.

Mas então, os Deuses do Olimpo e da Floresta jogaram sua luz sobre minha cabeça, fazendo com que eu mais uma vez ARRANCASSE uma outra partida de mais de duzentos pontos, para assim, ir á final como número um, aguardando o confronto entre Duda Premoli e Darcy Franzese - partida a qual, fora deverasmente emocionante.

Com Darcy laragndo na frente com 5 ou 6 Strikes, mas deixando Duda gostar do jogo no Final, este fazendo 6 Strikes, para só então na segunda bola do 10.º Frame deixar o pino 6 em pé, perdendo a partida.

Confrontando Darcy em uma única partida valendo o sonho do Mundial AMF, vi-me em apuros no fim da partida, após um inicio aparentemente fácil. Seria o terceiro susto do dia. Precisando fazer dois Strikes no décimo Frame, fiz três. Em boa hora por sinal, já que Darcy, honrando o nome de uma boa final, também fez os seus três Strikes na bola dez, perdendo a vaga pro Mundial por apenas dez pinos.

O placar? 225 contra 215. E assim, obtive a honra de poder representar o meu país no próximo Mundial AMF. Um dos torneios mais prestigiados do mundo.

Mas, engraçado é ver as reações de certas pessoas. Tem Papagaio querendo ensinar o que não aprendeu ainda. E como Papagaio só repete...Chamemos o IBAMA!

Jogo que segue...!

 

[ VOLTAR ]

[ TOPO ]