XXIV CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES
9 a 12 de abril de 2009

XIII TAÇA BRASIL DE CLUBES
9 a 12 de abril de 2009

Norte Bowling é o Clube Brasileiro Campeão 2009 da 1.ª Divisão. ABC Bowling ganhou a 2.ª Divisão e o Nikkey Bowling levou a Taça Brasil de Tercetos

XLS Resultados completos para download (Planilhas Excel):

Brasileiro de Clubes - 1.ª div.

Brasileiro de Clubes - 2.ª div.

Taça Brasil de Tercetos

(colaboração: José Luiz Veiga)

 

Após a Fase de Duplas, o E. C. Pinheiros assumiu a liderança da 1.ª divisão de Clubes, o ABC B. C. da 2.ª e o Nikkey da Taça Brasil de Tercetos

Começou a disputa entre 17 clubes nacionais. Veja como foi a pontuação da Fase Individual


AVISOS

Para a competição de Clubes - 1.ª e 2.ª divisões , será efetuado o sorteio de pistas e entrega das pastas de acompanhamento do Evento, no dia 8 de abril quarta feira as 16h no Planet Bowling.

Se algum representante não puder estar presente ao sorteio e preenchimento dos formulários para a Fase Individual deverá fornecer ao organizador a sua escalação do Clube para essa Fase.

De conformidade com o sorteio serão posicionados dois atletas de cada Clube num par de pistas. Isso quer dizer que teremos 3 clubes em cada par de pistas.

Conforme regulamento, no caso do não comparecimento de representante do Clube ao sorteio, fica a cargo da Organização determinar os atletas em cada pista após o sorteio.

Solicita-se então que se algum representante não puder estar presente no horário acima referido, que envie ao organizador como quer o seu posicionamento.

A 1.ª divisão jogará sempre no horário das 9h e a 2.ª divisão e a Taça Brasil de Clubes (tercetos) jogarão no segundo turno, as 14h30 todos os dias.

A previsão de término no ultimo dia, será para as 20h para o segundo turno.

Lembrete a todos: as equipes devem usar camisas idênticas durante a competição.

Solicita-se que todos que forem participar do Evento procurem ir ao Planet com o mínimo de carros, pois o estacionamento não comporta carros dos dois turnos.

Recomenda-se que os clubes juntem seus atletas em menos veículos.

O Planet cobra estacionamento e já foi solicitado que tenha manobristas para evitar tumulto durante a entrada e saída dos carros.

Solicita-se a quem jogar no primeiro turno que não deixem os carros no estacionamento, se forem almoçar nas imediações do boliche.

O Planet também solicita que todos colaborem em não levar comida e bebida de fora, pois está havendo um abuso em consumo de alimentos que trazem ao Boliche. Será cobrada taxa extra para quem trouxer comida e bebida de fora.

Devemos colaborar pois já temos o privilégio de servir café, chocolate, chá e bolinhos durante a competição, o que não é permitido em outros boliches.

Quem ainda não efetuou o depósito das inscrições, conforme o mapa que já receberam, favor efetuar urgente para poder participar da competição.

Qualquer dúvida falar com o Luiz Afonso (61) 9989-0386, ou, quanto a organização, entrar em contato como organizador, José Luiz Veiga, (11)  3467-9175 ou 8693-3729.


COMUNICADO N.º 2

O 24º Campeonato Brasileiro de Clubes e a 13ª Taça Brasil de Clubes serão realizados no período de 9 a 12 de abril de 2009, na cidade de São Paulo no Planet Bowling, até o limite de 120 atletas, o que exceder esse número jogará no Center Norte.

A data limite para os clubes efetuarem as inscrições, através de suas respectivas Federações, é o dia 20 de março de 2009 e, o pagamento da taxa de inscrição, confirmando a participação no evento, é o dia 31 de março de 2009. Após a data de 20 de março de 2009, qualquer solicitação de inscrição estará sujeita a disponibilidade de vagas.

As inscrições deverão ser encaminhadas pelas Federações de cada Estado para Sr. José Luiz Veiga no e-mail veigajl@globo.com com cópia para Luiz Afonso no e-mail luiz@novaengenhariadf.com.br.

O condicionamento adotado para esse evento será o programa n° 1, conforme mapa anexo (clique aqui).

Solicitamos que no momento da inscrição os clubes informem se existe interesse em participar do Campeonato Sul-americano de Clubes que será realizado no período de 1 a 7 de julho, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. A CBBOL precisa informar até o dia 4 de abril quantos clubes brasileiros querem jogar, sendo que a inscrição final com o nome dos atletas tem que ser feita no dia 4 de maio.

É importante ressaltar que devido ao novo formato, 2 homens e 2 mulheres, caberá ao clube definir os atletas masculinos e, que o evento termina 2 dias antes do início do Brasileiro de Tercetos marcado para Salvador no período de 9 a 12 de junho.

Sete Lagoas, 19 de março de 2009.


R E G  U  L  A  M  E  N  T  O

Das Datas

O 24º Campeonato Brasileiro de Clubes e a 13ª Taça Brasil de Clubes serão realizados no período de 9 a 12 de abril de 2009, no Planet Bowling, em São Paulo-SP. Na eventualidade de termos mais de 120 inscritos usaremos o boliche do Center Norte.

A data limite para os clubes efetuarem as inscrições, através de suas respectivas Federações, é o dia 20 de março de 2009 e o pagamento da taxa de inscrição, confirmando a participação no evento, até o dia 31 de março de 2009. Após a data de 20 de março de 2009, qualquer solicitação de inscrição estará sujeita a disponibilidade de vagas.

As inscrições deverão ser encaminhadas pelas Federações de cada Estado para o Sr. José Luiz Veiga no e-mail veigajl@globo.com com cópia para Luiz Afonso no e-mail luiz@novaengenhariadf.com.br.

 Do Valor das Inscrições

Será de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) o valor da inscrição por atleta. Os clubes que inscreverem mais de uma equipe, terão desconto de R$ 10,00 (dez reais) no valor da inscrição para os demais times.

Os clubes que não efetuarem o pagamento na data prevista terão suas inscrições desconsideradas.

Confederação Brasileira de Boliche
Banco de Brasília - 070
Agência: 0040
Conta: 010137-8
CNPJ:86.961.356/0001-07

Os comprovantes de pagamento deverão ser enviados para Luiz Afonso, por e-mail luiz@novaengenhariadf.com.br ou para o Fax: (61) 3465-2388.

Do Campeonato

Conforme Normabol e alterações aprovadas pelas Federações nas AGE’s de novembro/2007 e janeiro/2009.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES

a)        A competição será disputada em duas ou mais divisões, além da Taça Brasil de Clubes, a qual terá cada equipe composta por 3 atletas;

b)       Os clubes serão representados no Campeonato Brasileiro de Clubes adulto por equipes mistas de 4 homens e 2 mulheres. As atletas femininas poderão jogar por qualquer clube, a CBBOL não irá considerar como transferência, a atleta permanece na sua Federação de origem. Os atletas masculinos terão que pagar taxa de transferência;

c)        A 1ª divisão será composta por no máximo 12 times e a 2ª divisão terá no máximo 8 times.;

d)       No Campeonato Brasileiro de clubes adulto, as fases serão: individual, duplas (masculinas e femininas), tercetos mistos e times (sextetos). Na Taça Brasil de Clubes, as fases serão individual, duplas e tercetos (12 linhas);

e)        Caso haja inscrições suficientes (pelo menos 4), será incluída na programação o Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil, com equipes formadas por 2 homens e uma mulher, jogando individual masculino (6 linhas), individual feminino (12 linhas), duplas masculinas (6 linhas) e times (12 linhas);

f)         A decisão da divisão em que jogará um clube será através da soma da média dos pontos dos 4 melhores atletas da equipe (masculino ou feminino). A  pontuação do atleta só será considerada se o mesmo tiver pelo menos 2 eventos no Ranking da CBBOL após a realização da Taça BH de 2009;

g)       Depois de informados os atletas que compõem a equipe, um clube só poderá mudá-los por motivos justificados e com autorização formal da CBBOL. Sem essas condições, o clube não jogará a competição, mesmo que compareça ao local da mesma na data marcada;

h)        Na 1ª divisão será obrigatória a participação  de  clubes  que representem pelo menos 4 estados dentre os  filiados a CBBOL. Caso isso não ocorra após a aplicação das regras acima, serão chamados pela ordem quantos clubes da 2ª divisão forem  necessários, dentre os que representem estados diferentes dos  clubes já participantes da categoria, saindo os últimos da 1ª divisão, até que se consiga a composição necessária;

i)          Nas demais divisões e categorias e na Taça Brasil de Clubes, no caso de disponibilidade de pistas e ausência de novos clubes, será admitida a participação de mais de uma equipe do mesmo clube;

j)          Um clube só pode participar da Taça Brasil de Clubes nas categorias masculina e feminina simultaneamente, desde que esteja representado no Campeonato Brasileiro de Clubes, salvo se não houver mais vagas no evento;

k)        Durante o Campeonato, a disposição  dos  clubes  por  turno  e pista obedecerá à classificação por pontos ganhos até a etapa anterior (desempate por pino derrubado), à exceção do primeiro dia, no qual se definirá a ordem do clube através de sorteio que será realizado no Planet Bowling as 16:00 horas do dia 08 de março de 2009;

l)          Cada  fase será disputada em seis partidas, com três atletas por pista. Na fase individual, deverão ser escalados pela organização até dois atletas de um mesmo Clube em um mesmo par de pistas. Na fase de duplas, um par de pistas deverá ter três duplas de Clubes diferentes, se possível. Na fase de tercetos mistos, dois tercetos de Clubes diferentes no par. Na fase de sextetos, cada Clube ocupará um par de pistas. Na Taça Brasil e nos juvenis, as equipes jogarão sempre juntas na mesma pista;

m)      Na Taça Brasil e no Campeonato Brasileiro de Clubes juvenis, não haverá pontuação para o all-events de Clubes;

n)        Desempates na pontuação final serão resolvidos pelas melhores colocações dos empatados sucessivamente no all-events de Clubes, na fase de times, na de tercetos mistos, na de duplas e no individual;

o)       Serão premiados os vencedores de cada fase até o 3º lugar. Os vencedores do all-events (masculino e feminino) serão premiados até o 5º lugar. Os atletas de cada competição que fizerem as melhores partidas e séries também receberão medalhas;

p)       nenhum atleta poderá jogar em duas divisões ou categorias distintas do evento.

q)       Será a seguinte a tabela de pontuação das diversas fases:

       FASE  1.º 2.º 3.º  4.º 5.º 6.º 7.º 8.º 9.º 10.º 11.º 12.º 13.º 14.º 15.º
Indiv. Masc.  120 90 72 60 48 36 24 18 12 8 6 4 3 2 1
Indiv. Femin.  60 45 36 30 24 18 12 9 6 4 3 2 1 0 0
Duplas Masc.  240 180 144 120 96 72 48 36 24 16 12 8 6 4 2
Duplas Fem.  120 90 72 60 48 36 24 18 12 8 6 4 3 2 1
Terc. Mistos  360 270 216 180 144 108 72 54 36 24 18 12 9 6 3
Times de Seis 600 450 360 300 240 180 120 90 60 40 30 20 15 10 5
All-Event Clubes  360 270 216 180 144 108 72 54 36 24 18 12 9 6 3
MAIORES PARTIDAS:  Indiv. masc/fem: 10; dup. masc/fem: 20; terc.: 30;  Times de seis: 60

Do Uniforme

É obrigatório o uso de camisas iguais e alusivas ao esporte.

A - O uso de bermudas só será liberado pela CBBOL se for constatado um calor excessivo nas dependências do boliche. As mulheres podem optar por calça comprida, saia ou bermuda.

Da Bebida e Do Cigarro

A - Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos atletas durante as partidas e seus intervalos.

B -  Nenhum atleta poderá fumar em qualquer área do Boliche que não seja previamente determinada – inclusive banheiros.

C -  O consumo de bebida alcoólica somente será permitido após a competição e fora da área de jogo.

D -  Não será permitido o consumo de comidas e bebidas na área de jogo.

E -   Haverá fiscalização por parte da CBBOL nestes itens, lembrando que os infratores serão advertidos pela CBBOL conforme rege a NORMABOL.

(lembramos que pela NORMABOL, e pela FIQ, o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas nem precisavam vir nos regulamentos, é inerente a prática do esporte a não permissão):

Do Uso de Pós e Substâncias Indevidas

Será proibido o uso de Grip’s, Slide’s e/ou outras substâncias do tipo, junto ao retorno de bolas. Para que desta forma evite-se que outros atletas tenham seus arremessos e concentração prejudicados na área de jogo.

Os Grip’s colocados sobre os monitores de vídeo das pistas, poderão danificá-los, solicitamos, portanto, que sejam colocados nas mesas junto às cadeiras.

E proibido lixar bolas durante o jogo, qualquer alteração de superfície devera ser feita antes do inicio do bate bola e fora da área de jogo.

Do Jogo Lento

A - Durante um jogo, deverá ser respeitada apenas uma pista de cada lado do jogador. Caso dois jogadores estejam preparados para subir no "Approach" ao mesmo tempo, o da direita terá a preferência;

B - O atleta deve cuidar para manter o ritmo de jogo, não demorando demais na sua vez de jogar nem no “Approach", em sua preparação para o arremesso;

C - Conforme definido na AGE de janeiro de 2009, cada partida terá a duração máxima de 45 minutos, sendo descontados eventuais problemas mecânicos apresentados. Será permitido aos jogadores da pista encerrar o frame que estiverem jogando, desde que o 1° jogador tenha completado totalmente o frame ao término dos 45 minutos. A CBBOL colocará árbitros para marcação do tempo.

Da Pesagem de Bolas

Cada atleta poderá utilizar durante o Campeonato o máximo de 6 (seis) bolas. Todas as bolas deverão ser registradas (inclusive a bola de Spare = coco) em formulário próprio que  a CBBOL fornecerá. Esse formulário deverá ser preenchido e devolvido à Comissão Organizadora antes do início da 1ª partida do 1º dia de competição. Os árbitros poderão a qualquer momento e de forma aleatória fiscalizar qualquer atleta, fazendo a conferência das bolas em jogo para ver se foram inscritas (as bolas não inscritas previamente serão retiradas da área de jogo por toda a rodada). No final de cada rodada, serão sorteados atletas que terão suas bolas verificadas e, a critério dos árbitros, poderão também ser pesadas.

Se por acaso uma das bolas estiver fora das normas, este atleta perderá a série jogada e essa bola deverá ser colocada em condições para o uso.

Das Penalidades e Comissão Disciplinar

O não cumprimento, pelo atleta, de qualquer dos itens do presente Regulamento ou Código Brasileiro de Justiça Desportiva e regras FIQ, quando aplicável, implicará em perda de Frames, dos pontos da partida e, até mesmo, a sua exclusão da competição, a critério do Delegado da CBBOL ou da Comissão Disciplinar. A insistência na falta implicará no registro da mesma no seu currículo. Este registro servirá de base para futuras ações da CBBOL relativas a esse atleta, no que disser respeito a convocações, prêmios, viagens, regalias, cobranças, etc.

A Comissão Disciplinar será nomeada pela Diretoria da CBBOL, e seus membros anunciados em dia anterior ao inicio dos jogos.

Da Manutenção das Pistas de Jogo

No Planet Bowling será utilizado o mesmo programa da Taça São Paulo de 2009, o mapa será informado no Comunicado 2, estamos aguardando o condicionamento que será utilizado no Center Norte.

Congresso Técnico

O Congresso Técnico do evento, será aberto no dia 9 de abril de 2009 as 14:00 horas e encerrado no dia 11 de março de 2009 as 14:30 horas no Planet Bowling, estando aberto a todos os Presidentes e representantes de Federações e clubes para discutirmos possíveis alterações na forma de disputa do evento para o ano de 2010.

Da Organização

A organização do evento ficará a cargo da diretoria da CBBOL e do Sr. José Luiz Veiga.

Das Rodadas

Brasileiro de Clubes 1ª Divisão – Planet Bowling
1.ª Rodada: Quinta-feira, 9 de abril, 9h
2.ª
Rodada: Sexta-feira, 10 de abril, 9h
3.ª
Rodada: Sábado, 11 de abril, 9h
4.ª Rodada: Domingo. 12 de abril, 9h

Brasileiro de Clubes 2ª Divisão – Planet Bowling
1.ª Rodada: Quinta-feira, 9 de abril, 14h30min
2.ª
Rodada: Sexta-feira, 10 de abril, 14h30min
3.ª
Rodada: Sábado, 11 de abril, 14h30min
4.ª
Rodada: Domingo, 12 de abril, 14h30min

Taça Brasil de Clubes
1.ª RodadaQuinta-Feira, 9 de abril
2.ª Rodada, Sexta-Feira, 10 de abril
3.ª Rodada, Sábado, 11 de abril
4.ª Rodada, Domingo, 12 de abril

O horário dos jogos da Taça Brasil de Clubes será as 14h30min se for no Planet Bowling
ou 10h se for no Dragon Bowling Center Norte.

Disposições Finais

O presente regulamento seguirá as normas emanadas dos órgãos superiores brasileiros e FIQ (Federação Internacional de Boliche).

Os casos omissos ao presente regulamento e ao evento serão resolvidos pela diretoria da CBBOL.

Sete Lagoas, 13 de fevereiro de 2009.

HOSPEDAGEM

 www.fortuneresidence.com.br
Rua Haddock Lobo, 804- Jardins -São Paulo
Fone 11-3894.4040 – Fax 11-3895.1139
Tool Free 0800 772 2770
reserva@fortuneresidence.com.br

www.landmarkresidence.com.br
Alameda Jaú, 1607 –Jardins – São Paulo
Fone 11-3082.8677 – Fax 11- 3082.0167
Tool Free 0800 772 2526
reservas@landmarkresidence.com.br

São Paulo,  13 de Fevereiro de 2009.

Ao
Sr.  Luiz Afonso

Prezado Senhor,

Tomamos a liberdade de apresentar-lhes o
Fortune Residence  & The Landmark Residence, localizados no coração financeiro do país, a duas quadras da Av. Paulista em São Paulo.

Fazendo turismo ou mesmo a negócios, seus clientes e funcionários encontrarão o conforto, a classe e do requinte somente encontrados nos melhores Flats da região.

Dispomos de suítes modernas e sofisticadas com aproximadamente 40 m², divididos em 02 ambientes de salas, copa-cozinha e bar-balcão, equipados com ar condicionado, cofre individual, Tv a cabo e internet banda larga sem fio em todas as suítes gratuitamente para seus clientes.

Possuímos também suítes Executivas totalmente com piso frio, cozinha americana com micro-ondas, tv com dvd e banheiro com banheira.

Além de agradável área de lazer com piscina climatizada (Fortune) e com hidromassagem  ( Landmark),  possuímos também academia de ginástica, sauna seca, ducha circular e área de repouso.

Todas estas infra-estruturas, aliada ao atendimento personalizado são complementos para sua melhor estadia em São Paulo.

Para maiores esclarecimentos, consulte-nos através dos nossos telefones (011) 3894-4040 e  0800 772 2770 no Fortune Residence ou  (011)3082.8677 e 0800 772 2526 no The Landmark Residence.

Sendo o que tínhamos para o momento, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Fortune Residence & The Landmark Residence

Cícero Silva

Gerente Comercial

Ao
Sr.  Luiz Afonso

É com prazer que estamos concedendo condições especiais para hospedagem  válidas no Fortune Residence e no The Landmark Residence para os Torneios de Boliche  a serem realizados na Cidade de São Paulo

TARIFÁRIO ESPECIAL   BOLICHE

Apartamentos

Diária Balcão

Tarifa Acordo

Single

R$ 285,00

R$ 152,00

Doublé

R$ 305,00

R$ 162,00

Executivo

R$ 435,00

R$ 195,00

*Suíte Duplex

R$ 615,00

R$ 295,00

* Somente no Landmark Residence

-          Nas  tarifas acima o café da manhã (servido no restaurante) e uma vaga na garagem (hospede com carro), são cortesia.

-          01 criança até 7 anos na mesma apartamento dos pais ou responsáveis é cortesia.

-          O pagamento poderá ser direto no Flat ou faturado com até 15 (quinze) dias  após saída dos hospedes.

-          A terceira pessoa nas suítes  do Fortune Residence,  será acrescido de R$ 44, 00 e no Landmark Residence será de 20% sobre a diária da suíte dupla.

-          Será acrescido 5%  de Taxas.

-          Tarifas não comissionadas.

-          As reservas sem depósito antecipado ou garantia de “ No-Show “ , serão mantidas até as 18:00 horas da data de entrada do hospede.

-          Validade desta proposta: Até  Junho de 2009

Atenciosamente,

Cícero da Silva
Gerente Comercial

[ TOPO ]