CBBOL XX CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES
e TAÇA BRASIL DE CLUBES
24 A 27 DE MARÇO DE 2005 - BELO HORIZONTE/MG

RESULTADOS? (clique aqui ...)
Regulamento Geral
(clique aqui ...)

Aos Capitães dos Clubes
inscritos no 20º Campeonato Brasileiro de Clubes.

Senhores após consulta com a Confederação sul-americana de boliche e em vista de diversos pedidos relacionados aos uniformes, excepcionalmente para o Brasileiro de Clubes, a Diretoria Técnica resolve revogar as determinações relacionadas ao uso de jeans para os cavalheiros e o uso de bermudas (este sim foi um equivoco) para as damas, mas atentem para o detalhe que devem ser longas e da mesma cor que o uniforme dos cavalheiros quando o jogo for em equipes.

Para os próximos eventos estaremos divulgando com antecedência as mudanças se houverem. Segue copia do e-mail recebido da CSB.

Estimado Bene:

El reglamento establece que los jugadores deben presentarse con camisas y pantalones iguales entre si. Las damas pueden usar faldas o bermudas largas hasta las rodillas, pero estas tambien deben ser iguales entre si y del mismo color de los pantalones de los caballeros, cuando en equipo. Respecto de los jeans. la regla no lo menciona especificamente, pero historicamente no se ha permitido el uso de jeans.

Buena suerte,

saludos

Veronica Rajii
Vice Presidente
Confederacion Sudamericana de Bowling

Ainda hoje estaremos divulgando os horários de jogos.

Obrigado,

Bene Villa     Fábio Rezende     Bartho Dias


Aos Capitães dos Clubes
inscritos no 20º Campeonato Brasileiro de Clubes.

Senhores,

Gostaria que tomassem especial atenção nos seguintes pontos do regulamento.

  1. Quanto as determinações sobre uso de fumo e bebidas e comidas, favor orientar seus atletas para o cumprimento do estabelecido no regulamento.

    Não será permitido o consumo de bebidas e cigarros após o jogo enquanto o atleta ainda estiver uniformizado. Na tentativa de melhorar a imagem que se tem dos atletas de Boliche (um monte de gordos fumadores e beberrões de cerveja), e fazer também que nossos jogadores tenham uma postura mais seria com relação ao esporte que praticam. Este item e de suma importância para que comecemos a fazer algumas mudanças importantes, principalmente no que diz respeito aos juvenis.
     

  2. Com relação ao uso de grips, slides e outros apetrechos na área de jogadores. Estes elementos devem ser utilizados atrás da área de jogadores, não devem permanecer no retorno de bolas, tão pouco sobre os terminais das pistas.
     

  3. Quanto ao uso de lixas e outros produtos nas bolas dentro da área de jogo ou durante o mesmo. A superfície das bolas podem ser alteradas sempre antes ou depois da rodada (durante não) e fora da área de jogo.
     

  4. Quanto ao jogo lento, fica cada capitão responsável pelo cumprimento deste item por parte seus atletas. Temos muitos atletas com péssimos costumes. A regra e clara uma pista a direita e uma a esquerda. Quem não consegue jogar assim aqui dentro do pais não conseguira jogar assim lá fora.
     

  5. Uniformes. Neste item um especial cuidado. Historicamente no Boliche Brasileiro quando se falava em uniforme levava-se em conta apenas uniformidade de camisas. Esta interpretação esta equivocada. Uniforme refere-se as pecas que compõe o vestuário como um todo, neste caso camisas calcas e saias.

    1. Não será permitido o uso de bermudas por parte de quaisquer atletas masculinos ou femininos;

    2. A todos os atletas masculinos, além de jogarem com camisas padronizadas. Deverão jogar com calças compridas da mesma cor e tonalidades semelhantes, não sendo obrigatório que sejam do mesmo modelo;

    3. Não será permitido o uso de calças jeans;

    4. Às atletas femininas poderão jogar de saias ou calças compridas, mas ambas deverão jogar com o mesmo tipo de vestuário, nas competições de duplas, e sextetos.

    5. As saias ou calças compridas usadas pelas atletas deverão ser da mesma cor e de tonalidades semelhantes às das calças dos atletas masculinos quando estiverem jogando juntos (duplas, tercetos ou sextetos).

    6. Quanto ao comportamento (disciplina), atentar para os atletas que gostam de falar palavrões e chutar cadeiras e retornos.

    7. Quanto a pesagem de bolas, também não e costumeiro mas como e um evento que vale vaga para o sul-americano de clubes os vencedores deverão estar com seus equipamentos em condições de disputar um torneio internacional. Este procedimento será rotineiro nos eventos da CBBOL.

    8. Todos estes pontos tem igual validade para a Taça Brasil de Clubes.

    Contamos com a colaboração de todos para que tenhamos um belo e competitivo campeonato, seguindo as normas e regras internacionais do nosso esporte.

    Obrigado,

    Quaisquer duvidas entrem em contato conosco, responderemos com prazer.

    Abraços

    Bene Villa    Fábio Rezende    Bartho Dias


Parecer Jurídico e Técnico

 Assunto: Formação de Equipes Para o Campeonato Brasileiro de Clubes

 A Diretoria Jurídica e Técnica da CBBOL vêm dar parecer sobre o assunto em epígrafe:

Não é de competência da CBBOL, conforme consta na NORMABOL e ordem hierárquica, fiscalizar a formação de equipes para o campeonato brasileiro de clubes, diretamente. Tal iniciativa é inerente aos poderes e deveres de cada federação regional. A qual cabe a estas decidir e prestar informações se um atleta pertence ou não ao clube que irá representar no torneio de clubes.

Todo e qualquer clube devidamente registrado em uma dessas federações, poderá solicitar a sua entidade representativa (federação) uma fiscalização ou sindicância sobre a possibilidade de um determinado atleta estar inscrito no campeonato brasileiro de clubes sem a sua devida inscrição na agremiação, pela qual jogará.

Em persistindo dúvida sobre a legalização de tal transferência, sem os documentos oficiais, poderá o clube, esgotada a instância local, prestar denúncia a CBBOL do fato, esta a qual pedirá explicações à federação interessada, e em havendo quaisquer irregularidades. Poderá abrir sindicância ou processo administrativo para investigar e emitir as devidas punições legais.

Nada mais tendo a declarar sobre o assunto.

Campo Grande, 08 de março de 2005.

José Eduardo Lobato                            Bene Villa
Diretor Jurídico                                     Diretor Técnico

Augusto Dias
Assessor Técnico


R E G  U  L  A  M  E  N  T  O

Das Datas

O 20.º Campeonato Brasileiro de Clubes será realizado no período de 24 - 27 de março de 2005, nas pistas do Cosmic Bowling (1.ª Divisão e Taça Brasil) e Boliche Del Rey (2.ª Divisão)- Belo Horizonte - Minas Gerais.

A data limite para as inscrições será o dia 16 de março de 2005. Após este período, ficaram todos sujeitos a disponibilidade ou não de vagas. E todas as inscrições deverão ser encaminhadas para o Sr. Diretor Técnico da CBBOL, Bene Villa pelo e-mail tecnico@cbbol.org.br. Todas as inscrições deverão ser encaminhadas a CBBOL pela federação a que pertencerem.

Das Equipes

Os Clubes serão formados por 4 (quatro) homens e 2 (duas) mulheres , podendo ter reservas. Os atletas deverão pertencer à mesma Federação;

Do Valor Das Inscrições

Será de R$ 180,00 o valor da inscrição por atleta que for de federação diferente da FMB (Federação Mineira de Boliche) e de R$ 200,00 para os atletas filiados a FMB.

Todas as equipes, por meio de seus capitães, deverão realizar o pagamento de suas inscrições até o primeiro dia de competição.

Do Campeonato

Após a inscrição dos Clubes, estes serão distribuídos em 2 divisões pela CBBOL, seguindo os critérios da Normabol.

TÍTULO IV - REGRAS PARA OS EVENTOS CBBOL

CAPÍTULO 1. CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES

g) A decisão da divisão em que jogará um clube é da CBBOL, em função da análise da posição relativa ponderada por número de linhas que cada atleta componente ocupar no ranking brasileiro 30 dias antes do evento, em comparação com a posição dos atletas de todos os outros clubes inscritos para a disputa do evento. Serão considerados os 4 melhores atletas da equipe (masculinos ou femininos), para efeito dessa análise;

i) Na 1ª divisão será obrigatória a participação de clubes que representem pelo menos 4 estados dentre os filiados à CBBOL. Caso isso não ocorra após a aplicação das regras acima, serão chamados pela ordem quantos clubes de 2ª divisão forem necessários, dentre os que representem estados diferentes dos clubes já participantes da categoria, saindo os últimos da 1ª divisão, até que se consiga a composição necessária;

A Primeira Divisão jogará no Cosmic Bowling e o posicionamento nas pistas será por sorteio na primeira rodada e por pontos ganhos nas fases seguintes. As regras contidas neste regulamento servirão para as duas divisões, aplicadas separadamente. Ou seja, cada divisão sofrerá uma classificação e computação de pontos. A segunda divisão jogará no Boliche Del Rey. No item Das Rodadas, há a tabela de horários dos jogos.

A - Para a Fase Individual haverá sorteio no dia 23 de março, quarta-feira, as 19:30 h no salão do Cosmic Bowling. Cada Clube receberá um número pelo sorteio para a Fase Individual, e seguirá a tabela anexa ao presente Regulamento, devendo preencher o formulário que será entregue pela Organização do Evento, aos Capitães dos Clubes inscritos, formulário esse que deverá ser devolvido preenchido a Organização dentro de no máximo uma hora após o sorteio. Os Clubes que não estiverem presentes ao sorteio receberão o número sorteado e se até ao término do prazo estabelecido por este Regulamento não estiver presente ao recinto do Boliche, o referido formulário será preenchido pela Diretoria Técnica da CBBOL ou pela organização do evento, com os nomes dos atletas inscritos por aquele Clube, na melhor formação possível.

B - Para as demais fases, conforme tabela anexa, cada clube receberá da organização o formulário a ser preenchido para a fase seguinte, após o término da fase anterior, respeitando o tempo necessário para que se elabore o Mapa de Pontos Ganhos, e em função dos pontos de cada time no torneio, seja dada nova numeração aos Clubes para a disputa da Fase seguinte. O total de pinos acumulados de cada Clube servirá de desempate para o posicionamento da fase.

B.1 - O referido formulário deverá ser entregue à organização do evento no máximo uma hora após a entrega do formulário da fase, pelo Capitão de cada Clube inscrito na Divisão.

C - Conforme descrito na NORMABOL da CBBOL, serão jogadas 24 (vinte e quatro) partidas, divididas em 4 (quatro) rodadas de  6 (seis) partidas , com mudança de par de pistas – para a direita - ao término de cada  partida , e em cada uma dessas rodadas, será disputada uma fase onde serão dados pontos pela classificação , conforme tabela anexa .

C.1 - Os Pontos das equipes serão computados de acordo com a classificação dos seus atletas em cada fase disputada (ver tabela anexa), somando-se todas as fases, mais os pontos extras (ver item E) obter-se-á os resultados finais.

D - As fases em disputa serão:

1ª rodada                 Fase Individual Feminina  e Masculina

2ª rodada                 Fase de  Duplas Femininas  e  Masculinas

3ª rodada                 Fase de  Tercetos Mistos

4ª rodada                 Fase de  Sextetos  Mistos

E - Em cada uma das fases, haverá pontos extras para as maiores partidas (em cada fase), conforme descrito no mapa de pontos.

E.1 – Os Clubes ganharão pontos também pela fase "all events", em função dos pinos derrubados pelos seus atletas na disputa das quatro fases.  Serão somados os pinos derrubados (pontos) de seus integrantes titulares e reservas e por essa soma e classificação, na sua divisão, serão dados pontos para os Clubes, conforme item "all events" na tabela de pontuação.

F - Realizadas as quatro fases, e apurados e somados os pinos totais de cada Clube, será apontado o Campeão de cada divisão, o Clube que obtiver o maior total de pontos.

F.1 - Se houver empate na soma dos pontos, o desempate será feito pelo total de pinos de cada um dos Clubes empatados e se persistir o empate, o desempate será feito pelo melhor resultado em cada fase disputada, a saber: primeiro a fase de sextetos; em seguida a fase de tercetos mistos; depois a fase de duplas femininas e duplas masculinas, nesta ordem; e finalmente a fase individual feminina e masculina sucessivamente.

Dos Reservas

Os Clubes inscritos poderão ter atletas reservas, que substituirão os titulares. Porém estes não poderão atuar em outros Clubes, nem mesmo em outra divisão neste mesmo evento.

A - O atleta substituto deverá atuar no lugar do titular durante a fase inteira (seis partidas) e não em partidas isoladas. Os pontos ganhos pelo atleta reserva valerão normalmente para classificação da equipe.

B - A inscrição de atletas reservas ficará sujeita a análise da Diretoria Técnica da CBBOL, em função da média deste em Ranking válido ou avaliação técnica, levando-se em consideração a divisão a ser disputada. Para os Clubes da primeira divisão não haverá necessidade de análise da CBBOL.

C - A equipe que jogar incompleta, terá computado zero ponto para a partida ou partidas em que jogou sem um ou mais atletas.

D - Os atletas substituídos e os substitutos não terão direito à premiação individual da fase "all events" por não completarem as 24 partidas do Evento;

E - Atletas inscritos em Clubes ou equipes do Campeonato na 2ª Divisão, não poderão participar da 1ª Divisão deste torneio.

F - O número máximo de reservas por equipe será de dois (02) homens e uma (01) mulher por equipe inscrita e por divisão.

Do Uniforme

É obrigatório o uso de uniformes iguais com o nome/símbolo/brasão do clube entre atletas da mesma equipe. Especialmente quando das fases de duplas, tercetos e sextetos.As duplas poderão ter uniformes diferentes na disputa daquela Fase, camisas do Clube ,porém podendo serem de cores ou padrão diferente ; Na Fase de Tercetos cada terceto do Clube poderá ter um uniforme diferente porém na Fase de Sextetos todos deverão usar o mesmo uniforme.

A - As equipes que desejem utilizar os nomes nos uniformes individuais para identificação, deverão fazê-lo no mesmo padrão para todos de sua equipe.

B – Os atletas que tiverem patrocinadores ou apoiadores individuais, poderão exibir suas marcas em seu uniforme pessoal, desde que esta exposição não altere de forma grosseira o padrão das camisas oficiais de jogo.

C - Uniformes irregulares poderão sofrer penalidades conforme a NORMABOL/CBBOL.

D - Não será permitido o uso de bermudas e shorts para os cavalheiros. As damas podem optar por bermuda ou saia, mas não podem misturar na mesma equipe.

E - Os atletas de cada clube somente poderão usar uniformes diferentes dos demais, nas competições coletivas, quando estiverem escalados em turnos diferentes.

Da Bebida e Do Cigarro

A - Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos atletas durante as partidas e seus intervalos.

B – Nenhum atleta poderá fumar em qualquer área do Boliche que não seja previamente determinada – inclusive banheiros.

B.1 – Será definida pela diretoria da CBBOL áreas em cada Boliche para o fumo dos atletas em intervalos de partidas – desde que o ato de fumar não atrase ou prejudique o reinicio dos jogos.

B.2 – O consumo de bebida alcoólica somente será permitido após a competição e fora da área de jogo, e desde que o atleta não esteja uniformizado. Poderão fumar e beber do lado de fora do boliche.

C - Comidas. Não será permitido o consumo de comidas na área de jogo.

D - Haverá fiscalização por parte da CBBOL neste item e os atletas deverão ser informados por seus capitães, lembrando que os infratores serão advertidos pela CBBOL conforme rege a NORMABOL.

(lembramos que pela NORMABOL, e pela FIQ, o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas nem precisavam vir nos regulamentos, é inerente a prática do esporte a não permissão):

Do Uso de Pós e Substâncias Indevidas

Será proibido o uso de Grip’s, Slide’s e/ou outras substâncias do tipo, junto ao retorno de bolas. Para que desta forma evite-se que outros atletas tenham seus arremessos e concentração prejudicados na área de jogo.

Os Grip’s colocados sobre os monitores de vídeo das pistas, poderão danificá-los, solicitamos, portanto, que sejam colocados nas mesas junto às cadeiras.

E proibido lixar bolas durante o jogo, qualquer alteração de superfície devera ser feita antes do inicio do bate bola e fora da área de jogo.

Do Jogo Lento

A - Durante um jogo, deverá ser respeitada apenas uma pista de cada lado do jogador. Caso dois jogadores estejam preparados para subir no "Approach" ao mesmo tempo, o da direita terá a preferência;

B - O atleta deve cuidar para manter o ritmo de jogo, não demorando demais na sua vez de jogar nem no “Approach", em sua preparação para o arremesso.

Da Pesagem de Bolas

Todos os medalhistas de cada fase deverão pesar as bolas logo após o término da mesma. Ex: Vencedores da fase individual. Se por acaso uma das bolas estiver fora das normas, este atleta perderá os pontos e essa bola deverá ser colocada em condições para o uso na próxima fase.

Das Penalidades e Comissão Disciplinar

A infringência de um atleta a qualquer dos itens do presente Regulamento ou Código Brasileiro de Justiça Desportiva e regras FIQ, quando aplicável, implicará em perda de Frames, dos pontos da partida e, até mesmo, a sua exclusão da competição, a critério do Delegado da CBBOL ou da Comissão Disciplinar. A insistência na falta implicará no registro da mesma no seu currículo. Este registro servirá de base para futuras ações da CBBOL relativas a esse atleta, no que disser respeito a convocações, prêmios, viagens, regalias, cobranças, etc.

A Comissão Disciplinar será nomeada pela Diretoria da CBBOL, e seus membros anunciados em dia anterior ao inicio dos jogos.

Da Manutenção das Pistas de Jogo

Os centros de Boliches locados para os eventos disponibilizarão os seus equipamentos de manutenção de pistas – máquinas de limpeza, e de passar óleo e demais equipamentos – e programarão suas máquinas de condicionamento e passagem de óleo conforme orientação técnica da CBBOL. O Approach será limpo seguindo-se as mesmas orientações.

A CBBOL enviará seu diretor técnico e membros da assessoria técnica para os locais de jogo com a máxima antecedência possível para realizar essas orientações.

A manutenção para este evento será 41pés em coroa.

Premiação

Em cada fase dos eventos serão premiados com medalhas:

- Os três primeiros colocados segundo suas pontuações.

- Individualmente serão premiados os atletas que obtiverem as maiores pontuações de partidas e série de seis jogos entre as quatro rodadas, respeitando sua categoria e divisão.

- Haverá premiação individual para o "all events" (total de jogos iguais a 24), até o 5º lugar e só poderão participar desta premiação os atletas que tenham jogado as 24 partidas programadas.

A CBBOL convoca todos os capitães de equipes para realizar a premiação das fases de competição, sempre no intervalo dos turnos ao dia seguinte da disputa da fase a ser premiada.

Da Organização

A organização do evento ficará a cargo da diretoria da CBBOL, a qual poderá delegar a secretaria do evento, a terceiros contratados os quais ficarão encarregados de realizar a computação dos pontos e demais atos pertinentes a administração burocrática do campeonato.

Para uma melhor administração dos atos inerentes ao torneio, cada clube deverá nomear um capitão para suas equipes, este o qual ficará encarregado de preencher os formulários de escalação e solicitar resultados e outras informações a organização do evento.

Das Rodadas

                               1- Cosmic Bowling

1a Rodada               Quinta Feira             24 de março             09:00 H e 15:00 H

2a Rodada               Sexta Feira              25 de março             09:00 H e 15:00 H

3a Rodada               Sábado                    26 de março             09:00 H e 15:00 H

4a Rodada               Domingo                  27 de março             09:00 H e 15:00 H

                               2- Boliche Del Rey

1a Rodada               Quinta Feira             24 de março             10:00 H Turno único

2a Rodada               Sexta Feira              25 de março             10:00 H Turno único

3a Rodada               Sábado                    26 de março             10:00 H Turno único

4a Rodada               Domingo                  27 de março             10:00 H Turno único

Da Tabela de pontuação.

A tabela de pontuação seguirá na pasta que cada capitão de clube recebera no dia do anterior ao inicio da competição,quando do sorteio da Fase Individual.

Disposições Finais

O presente regulamento seguirá as normas emanadas dos órgãos superiores brasileiros e FIQ (Federação Internacional de Boliche).

Os casos omissos ao presente regulamento e ao evento serão resolvidos pela diretoria da CBBOL.

As autoridades do Evento serão divulgadas aos Capitães das equipes e representantes de Federações.

Campo Grande, 01 de março de 05.

Bene Villa
Diretor Técnico
CBBOL

Augusto Dias
Assessor Técnico
CBBOL

Fábio Rezende
Assessor Técnico
CBBOL

Clair Smaniotto
Presidente
CBBOL


Adendo 01 - Taça Brasil de Clubes 2005

Segue abaixo as regras especiais a Taça Brasil de Clubes de 2005. As demais disposições são iguais ao Regulamento acima do Campeonato Brasileiro de Clubes.

9ª TAÇA BRASIL  DE  CLUBE

R E G  U  L  A  M  E  N  T  O

Do Local dos Jogos

Os jogos serão no Boliche Cosmic em Belo Horizonte, MG, nos horários descritos no item Das Rodadas do regulamento do Campeonato Brasileiro de Clubes acima.

Das Equipes

Taça Brasil de Clubes, a qual terá cada Clube composta por 3 atletas em divisão única, independente do sexo. Um clube não pode participar da Taça Brasil de Clubes com mais de uma equipe,se juntas elas formariam um time para o Campeonato Brasileiro de Clubes, a não ser que esteja também disputando o Campeonato Brasileiro de Clubes nas duas divisões, e salvo se não houver mais vagas no Brasileiro.

Do Campeonato

A Taça Brasil de Clubes 2005 será disputada na modalidade de pontos ganhos por clube. Todos os clubes inscritos jogarão os quatro dias de jogos, fase ind. 6 linhas, fase duplas 6 linhas e tercetos 12 linhas sagrar-se-á como Campeão Brasileiro da Taça Brasil de Clubes 2005 o Clube que tiver mais pontos( não existe pontuação no item all events de clubes ). Haverá  premiarão para as fases conforme regra geral do Campeonato Brasileiro de Clubes. Haverá premiação para o ALL EVENTS individual (24 partidas) até o terceiro lugar e para as maiores partidas e maiores séries individuais.

Das Demais Regras

Todas as regras do regulamento do Campeonato Brasileiro de Clubes 2005 serão aplicadas á esta competição.

Da Tabela de pontuação.

A tabela de pontuação seguirá na pasta que cada capitão de Clube receberá no dia anterior ao inicio da competição.

Disposições Finais

O presente regulamento seguirá as normas emanadas dos órgãos superiores brasileiros e FIQ (Federação Internacional de Boliche).

Os casos omissos ao presente regulamento e ao evento serão resolvidos pela diretoria da CBBOL.

As autoridades do Evento serão divulgadas aos Capitães dos Clubes e representantes de Federações.

 Campo Grande, 08 de março de 2005.

Bene Villa
Diretor Técnico
CBBOL

Augusto Dias
Assessor Técnico
CBBOL

Fábio Rezende
Assessor Técnico
CBBOL

Clair Smaniotto
Presidente
CBBOL

Será a seguinte a tabela de pontuação das diversas fases:

FASE

10º

11º

12º

13º

14º

15º

individual masculino.

120

90

72

60

48

36

24

18

12

8

6

4

3

2

1

individual feminino.

60

45

36

30

24

18

12

9

6

4

3

2

1

0

0

individual. fem. juvenil

120

90

72

60

48

36

24

18

12

8

6

4

3

2

1

duplas masculinas

240

180

144

120

96

72

48

36

24

16

12

8

6

4

2

duplas femininas

120

90

72

60

48

36

24

18

12

8

6

4

3

2

1

tercetos mistos

360

270

216

180

144

108

72

54

36

24

18

12

9

6

3

sextetos (times)

600

450

360

300

240

180

120

90

60

40

30

20

15

10

5

tercetos (times)

360

270

216

180

144

108

72

54

36

24

18

12

9

6

3

All-events. Clubes (bra)

360

270

216

180

144

108

72

54

36

24

18

12

9

6

3

MAIORES PARTIDAS: Indiv. masc/fem: 10pts;   dup. masc/fem: 20pts;   terc.: 30pts; sextetos (times): 60pts

COMUNICADO DIRETORIA TÉCNICA 001/2005

Campeonato Brasileiro de Clubes 2005

O Diretor Técnico, Sr. Bene Villa, nas suas atribuições conforme os estatutos da CBBOL vem:

1- Comunicar à todas as federações e atletas filiados que a sede do Campeonato Brasileiro de Clubes de 2005 será jogado na cidade de Belo Horizonte, MG, nas dependências dos Centros de Boliche Del Rey – localizado no Shopping Del Rey sito á Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, e no Cosmic Bowling, sito á Av. Prudente de Morais, 1090 Cidade Jardim.

2- As negociações com as duas casas já foram realizadas, e dentro de alguns dias será emitido um novo comunicado oficial informando valor das inscrições e demais informações sobre o evento.

3- E que o regulamento do evento será publicado no sítio da CBBOL e enviado para todas as federações afiliadas ao mesmo tempo do novo comunicado.

4- Que as datas de 24 até 27 de março estão mantidas para este evento.

Publique-se.

Florianópolis, SC, 26 de fevereiro de 2005.

Bene Villa
Diretor Técnico
CBBOL

 

[ TOPO ]