II TORNEIO INTERNACIONAL CLUBE DA AMIZADE
20 a 24 de junho de 2006

REGULAMENTO

1) DO TORNEIO

a)       O Torneio Internacional Clube da Amizade será realizado nas dependências do Boliche Aeroclube, nas seguintes datas: 20/06, 21/06, 22/05, 23/06 e 24/06;

b)       Será disputado por CLUBES compostos por quatro atletas (três homens e uma mulher), em três fases – individual (masculino e feminino), duplas (masculina e mista), e quartetos. A disputa se dará nas modalidades SEM handicap (scratch).

c)       Cada Clube poderá ter inscritos quantas equipes desejarem.

d)        Não haverá jogadores reservas, mas o atleta que desejar poderá jogar as 24 linhas para tentar a classificação para o Master Individual;

e)       O Torneio será realizado em uma única divisão;

f)         Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Baiano;

g)       O Torneio será disputado em quatro turnos em rítimo de 2 atletas por pista conforme tabela anexa;

h)       A cada partida os jogadores se deslocarão para a direita;

i)         Haverá 07 (sete) minutos para aquecimento antes do início de cada rodada.

2) DA FORMA DA DISPUTA

a)       Os Clubes disputarão o Torneio em 3 (tres) fases – individual, duplas e quartetos. A classificação geral dos Clubes no evento se dará de acordo com a soma das pontuações das mesmas nas diversas fases do Torneio, segundo tabela anexa;

b)       A classificação de cada fase se dará de acordo com o total de pinos derrubados respectivamente pelos(as) atletas componentes das Equipes;

c)       Em casos de empates nas classificações finais de quaisquer das fases, o critério de desempate será a melhor partida do atleta, dupla, ou quarteto naquela fase, dentre os(as) empatados(as). Caso persista o empate, valerá a segunda melhor partida e assim por diante;

d)       Só serão computados, para efeito de All-Events os resultados dos atletas que disputarem, no mínimo 18 (dezoito) das 24 (vinte e quatro) partidas válidas para a fase de classificação para o Master;

e)       Em casos de empates na média final do All-Events, o critério de desempate será a melhor partida dentre os empatados;

f) O atleta que chegar atrasado terá seus pontos computados do frame que estiver sendo jogado e  terá marcado 0 (zero) nos frames anteriores;

g)       Não haverá reposição de partidas, exceto em casos de problemas técnicos nas pistas;

h)       As Equipes devem participar do Evento com camisas iguais e alusivas ao esporte boliche (mesmo na fase individual todos os atletas de uma mesma Equipe devem estar com camisas iguais). Em função do clima da cidade será permitido o uso de bermudas, mas todos os atletas de uma mesma equipe deverão está de calças ou bermudas da mesma cor ou seja se fizerem a opção de jogar de bermudas todos os atletas da mesma equipe deverão está de bermudas, as mulheres poderão jogar de saia, mas da mesma cor da calça/bermuda dos demais membros da Equipe;

i) No dia 24/06 será realizado o Torneio de Máster, com a participação dos 20 melhores atletas masculinos e 12 melhores atletas femininos do All Events;

j) Os 4 melhores atletas masculinos e femininos estarão automaticamente classificados para as quartas-de-final, os outros 16 atletas no masculino e 8 no feminino se enfrentarão em confronto direto (segundo tabela em anexo) em melhor de 3 (três) partidas, o atleta que ganhar duas partidas passará para a fase seguinte;

k)       Caso um atleta ganhe as duas primeiras partidas , não precisará jogar a terceira partida, os confrontos se darão sempre em melhor de três partidas;

3) DOS RESPONSÁVEIS

a)           O evento será promovido e organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, todas as diretrizes, informações e resultados oficiais da competição, através do Quadro de Avisos da Federação (localizado no Boliche Aeroclube);

b)           Solicita-se aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja problemas de se computar valores errados. A súmula do jogo é o documento oficial do Evento, e o que nela for anotado será computado. Solicita-se aos atletas que, ao término de cada partida, verifiquem se seus valores foram anotados corretamente.

4) DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS

a)       Antes do início de cada rodada, a Diretoria Técnica da FBBol fará a vistoria das áreas de arremesso e do condicionamento das pistas e verificação das condições de jogo; caso sejam constatadas quaisquer irregularidades, as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser iniciada a rodada;

b)       O condicionamento das pistas será feito pela máquina do boliche, conforme orientação da Diretoria Técnica da FBBol.

5) DA PREMIAÇÃO

Farão jus a  premiações com MEDALHAS:

  • Os três melhores colocados, masculino e feminino, na fase individual;
  • Os três melhores colocados, masculino e mista, na fase de duplas;
  • As três melhores equipes na fase de quartetos;
  • Os três melhores colocados, masculino e feminino, no All Events;

Farão jus a  premiações com TROFÉUS:

  • Os três clubes melhores colocados do Torneio;
  • Os três melhores colocados, masculino e feminino, no Torneio de Máster;

6) DAS INSCRIÇÕES

a)           A taxa de inscrição será de R$ 200,00 (duzentos reais) por atleta que não necessite de hospedagem e de traslados,  e de US$ 250,00 (duzentos e cinqüenta dólares) por atleta com hospedagem e traslados;

7) DISPOSIÇÕES GERAIS

a)       Aos atletas não será permitido fumar (haverá uma área destinada a fumantes), nem fazer uso de alimentos ou bebidas nas áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão que ser servidas no balcão localizado atrás da área de circulação das pistas;

b)       Cada equipe deverá eleger um CAPITÃO para poder representar os interesses de sua equipe perante a organização do evento;

c)       Serão seguidas as regras da FIQ, com relação a jogo lento e atitudes anti-esportivas;

d)       O Evento NÃO será homologado pela CBBol;

e)       Os brackets serão organizados pela Federação ou por quem ela indicar;

f)         Dúvidas e casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da FBBol.

Fábio Ribeiro - Presidente