REGULAMENTO
1)
DO TORNEIO
a)
O Torneio
Internacional Clube da Amizade será realizado nas dependências do
Boliche Aeroclube, nas seguintes datas: 20/06, 21/06,
22/05, 23/06 e 24/06;
b)
Será disputado por CLUBES
compostos por quatro atletas (três homens e uma
mulher), em três fases – individual (masculino e feminino), duplas
(masculina e mista), e quartetos. A disputa se dará nas modalidades SEM
handicap (scratch).
c)
Cada Clube poderá ter
inscritos quantas equipes desejarem.
d)
Não
haverá jogadores reservas, mas o atleta que desejar poderá jogar as 24
linhas para tentar a classificação para o Master Individual;
e)
O Torneio será realizado
em uma única divisão;
f)
Os
resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Baiano;
g)
O Torneio
será disputado em quatro turnos em rítimo de 2 atletas por pista
conforme tabela anexa;
h)
A cada
partida os jogadores se deslocarão para a direita;
i)
Haverá 07
(sete) minutos para aquecimento antes do início de cada rodada.
2)
DA FORMA DA DISPUTA
a)
Os Clubes disputarão o
Torneio em 3 (tres) fases – individual, duplas
e quartetos. A classificação geral dos Clubes no evento se dará de
acordo com a soma das pontuações das mesmas nas diversas fases do
Torneio, segundo tabela anexa;
b)
A classificação de cada
fase se dará de acordo com o total de pinos derrubados respectivamente
pelos(as) atletas componentes das Equipes;
c)
Em casos de empates nas
classificações finais de quaisquer das fases, o critério de desempate
será a melhor partida do atleta, dupla, ou quarteto naquela fase, dentre
os(as) empatados(as). Caso persista o empate,
valerá a segunda melhor partida e assim por diante;
d)
Só serão computados, para
efeito de All-Events os resultados dos atletas que disputarem, no mínimo
18 (dezoito) das 24 (vinte e quatro) partidas válidas para a fase de
classificação para o Master;
e)
Em casos de empates na média
final do All-Events, o critério de desempate será a melhor partida
dentre os empatados;
f)
O atleta que chegar
atrasado terá seus pontos computados do frame que estiver sendo jogado e
terá marcado 0 (zero) nos frames anteriores;
g)
Não
haverá reposição de partidas,
exceto em casos de problemas técnicos nas pistas;
h)
As Equipes devem participar
do Evento com camisas iguais e alusivas ao esporte boliche (mesmo na fase
individual todos os atletas de uma mesma Equipe devem estar com camisas
iguais). Em função do clima da cidade será permitido o uso de bermudas,
mas todos os atletas de uma mesma equipe deverão está de calças ou
bermudas da mesma cor ou seja se fizerem a
opção de jogar de bermudas todos os atletas da mesma equipe deverão está
de bermudas, as mulheres poderão jogar de saia, mas da mesma cor da calça/bermuda
dos demais membros da Equipe;
i)
No dia 24/06 será
realizado o Torneio de Máster, com a participação dos 20 melhores
atletas masculinos e 12 melhores atletas femininos do All Events;
j)
Os 4 melhores atletas
masculinos e femininos estarão automaticamente classificados para as
quartas-de-final, os outros 16 atletas no masculino e 8 no feminino se
enfrentarão em confronto direto (segundo tabela em anexo) em melhor de 3
(três) partidas, o atleta que ganhar duas partidas passará para a fase
seguinte;
k)
Caso um atleta ganhe as
duas primeiras partidas , não precisará jogar a terceira partida, os
confrontos se darão sempre em melhor de três partidas;
3)
DOS RESPONSÁVEIS
a)
O evento será promovido e
organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, todas as
diretrizes, informações e resultados oficiais da competição, através
do Quadro de Avisos da Federação (localizado no Boliche Aeroclube);
b)
Solicita-se aos
participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja problemas
de se computar valores errados. A súmula do jogo é o documento oficial
do Evento, e o que nela for anotado será computado. Solicita-se aos
atletas que, ao término de cada partida, verifiquem se seus valores foram
anotados corretamente.
4)
DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS
a)
Antes do início de cada
rodada, a Diretoria Técnica da FBBol fará a vistoria das áreas de
arremesso e do condicionamento das pistas e verificação das condições
de jogo; caso sejam constatadas quaisquer irregularidades, as mesmas deverão
ser corrigidas para que possa ser iniciada a rodada;
b)
O condicionamento das
pistas será feito pela máquina do boliche, conforme orientação da
Diretoria Técnica da FBBol.
5)
DA PREMIAÇÃO
Farão
jus a premiações com
MEDALHAS:
- Os
três melhores colocados, masculino e feminino, na fase individual;
- Os
três melhores colocados, masculino e mista, na
fase de duplas;
- As
três melhores equipes na fase de quartetos;
- Os
três melhores colocados, masculino e feminino, no All Events;
Farão
jus a premiações com TROFÉUS:
- Os
três clubes melhores colocados do Torneio;
- Os
três melhores colocados, masculino e feminino, no Torneio de Máster;
6)
DAS INSCRIÇÕES
a)
A taxa de inscrição será
de R$ 200,00 (duzentos reais) por atleta que não necessite de hospedagem
e de traslados, e
de US$ 250,00 (duzentos e cinqüenta dólares) por atleta com hospedagem
e traslados;
7)
DISPOSIÇÕES GERAIS
a)
Aos atletas não será
permitido fumar (haverá uma área destinada a fumantes), nem fazer uso de
alimentos ou bebidas nas áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições
terão que ser servidas no balcão localizado atrás da área de circulação
das pistas;
b)
Cada equipe deverá eleger
um CAPITÃO para poder representar os interesses de sua equipe perante a
organização do evento;
c)
Serão seguidas as regras
da FIQ, com relação a jogo lento e atitudes anti-esportivas;
d)
O Evento NÃO será
homologado pela CBBol;
e)
Os brackets serão
organizados pela Federação ou por quem ela indicar;
f)
Dúvidas e casos omissos
serão resolvidos pela Diretoria da FBBol.
Fábio
Ribeiro - Presidente
|