O QUE VAI ROLAR DE  BOLICHE  NA TV EM DEZEMBRO/2010

Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

 CANAL 60 
Programação:
*(conforme o site da NET)
PBA Bowling
Duração: 90 minutos

(não disponível)

 

Bye bye, pessoal!

E alô novamente AMIGOS telespectadores!

Nestes quase 14 anos na ESPN, vocês se tornaram no meu coração realmente amigos. Nem sei como isto aconteceu. É um lance de dar e receber. E eu recebi mais do que eu poderia imaginar.

Quando comecei na ESPN como locutor esportivo, era um personagem criado por um ator. O personagem tornou-se real ao prestar atenção na beleza e importância da diversidade de esportes. E em como isto poderia enriquecer (enriqueceu) o universo esportivo.

Foi por isto que me interessei em fazer o primeiro Extreme Games, que virou X-Games, e que revelou através dos anos um monte de brasileiros ganhando medalha. Fiz todos até o de 2005. E tudo ficou melhor desde que Luciana Quaresma entrou em cena. X é quem comanda.

Falando em Luciana... a gente conseguiu fazer até o boliche feminino americano interessante. E não foi pelas beldades que participavam. Mas aproveitando o microfone pra informar ao brasileiro sobre o boliche brasileiro.

E ontem me flagrei com vontade de comentar a patinação artística assistindo as Olimpíadas. Michelle Kwan desistindo. Não devia nem ter ido e deixado a vaga e a publicidade pra outra.

O único esporte que “pedi” pra fazer foi o hóquei. Ainda em 92, quando a ESPN adquiriu os direitos. Narrei todas as Copas Stanley que passaram no Brasil. Com Marco Alfaro, estabeleci um recorde de 7 horas e 20 minutos consecutivos no ar. E os amigos telespectadores estavam lá na madruga.

Foram tantos esportes. Acho que não sobrou um que não tivesse feito ao menos uma vez. E o destino fez com que eu me apaixonasse especialmente pelo futebol americano. É porque sempre dá pra aprender mais. É porque gordos e magros podem jogar juntos.

E é porque os amigos telespectadores fizeram ele crescer acima das expectativas mais otimistas. É porque a galera tá jogando pelo Brasil. Assistindo de Norte a Sul, Leste a Oeste. Quem dera eu pudesse ler todos os e-mails no ar. Precisaria de um programa só pra isso.

Desde que foi noticiado o encerramento das transmissões de Bristol para o Brasil, minha vida tem sido uma montanha russa de emoções. Acima de todas as outras as emoções causadas pelo apoio, carinho, interesse, petições, comentários em listas, fotologs, orkut e, naturalmente, mais e-mails que eu possa responder, apesar de ler feliz para mim mesmo.

Hoje vai ser a nossa última transmissão de Bristol. O Pro Bowl, diretamente do Havaí. O Havaí não é aqui. Ironicamente está rolando uma histórica tempestade de neve no nordeste americano. Mas a gente v ai estar na cabine. Esperando divertir novamente os amigos telespectadores da ESPN.

Ainda não sei quais serão meus próximos passos. Quando souber, aviso. Até lá a saudade vai ser diária. E a gratidão eterna.

Bye bye pessoal. A Bola é sua! :

André José Adler
12/02/06


O Ficador que não ficou ....

Lembro bem da primeira vez que assisti a um Torneio da PBA na ESPN, narrado em português.

Estava ansioso para ouvir os comentários em português do mais democrático dos esportes, o nosso querido Boliche.

Imaginem minha grata surpresa ao identificar, em alguns comentários que ouvia, uma semelhança com alguns textos que havia colocado aqui no site Boliche Online.

Descobri o e-mail do locutor (André Adler) e enviei uma mensagem, comentando as "coincidências" de texto e fazendo observações sobre algumas "distrações" nos comentários. Logo em seguida recebi uma resposta bem humorada (bem ao estilo Adler) iniciada por um quase "sonoro" hahaha ...

A partir daí nossa correspondência se intensificou, trocamos muitas informações sobre o Boliche brasileiro e vi a audiência do meu site saltar de 250 visitas diárias para mais de 1.000, graças às referências do sempre atencioso e simpático André.

Depois veio o "ficador", apelido inventado por André para o solitário pino 10 ... a divulgação dos resultados dos campeonatos e torneios no Brasil ... e até dois torneios em sua homenagem que bateram recordes de participação ... dando uma nova e animadora dimensão ao nosso esporte.

Obrigado, André, por tudo. Você está gravado em nossas memórias e em nossos corações.

Desejamos que a nova fase do boliche na ESPN Internacional se consolide ainda mais ...

aBIRAços

Veja o André Adler no Brasil:
item.gif (839 bytes)Outro sucesso no II Relâmpago Touchdown no Planet Bowling/SP
item.gif (839 bytes)Super recepção para André Adler no I Relâmpago Touchdown
item.gif (839 bytes)Desafio: Luciana Quaresma e André José Adler
item.gif (839 bytes)André José Adler visita São Paulo

Se souber de algum programa sobre boliche em algum canal de TV,  que não esteja aqui relacionado, por favor,  mande-nos uma mensagem para que possamos divulga-lo. Obrigado!
Nosso e-mail é boliche@boliche.com.br

 

[ TOPO ]