1)
DA TAÇA
a)
A XVI Taça Bahia será realizada no período de 02, 03 e 04 de
novembro de 2012, nas dependências do Boliche Vilas, Lauro de
Freitas, que possui 10 pistas Brunswick sintéticas.
b)
Será disputada na forma de duplas, sem handicap , femininas e
masculinas e terá um número máximo de 60 (sessenta) atletas
inscritos em sua data principal que serão divididos como segue:
1.ª
Divisão Masculina
Divisão Feminina
2.ª Divisão Masculina
Fica
estabelecida a data de 22 de outubro de 2012 como limite de prazo
para inscrição de duplas.
c)
Os resultados
obtidos no evento serão computados no Ranking Brasileiro (CBBOL) e
Ranking Baiano (para os atletas filiados à FBBol).
d)
A XVI Taça
Bahia será disputada em dois turnos nos seguintes horários:
Dia 02/11
– sexta-feira às 08:20h – 2ª Divisão Masculina – 07 linhas
Dia 02/11
– sexta-feira às 15:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07
linhas
Dia 03/11
– sábado às 08:20 – 2ª Divisão Masculina – 07 linhas
Dia 03/11
– sábado às 15:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas
Dia 04/11
– domingo às 08:20h – 2ª Divisão Masculina – 06 linhas
Dia 04/11
– domingo às 14:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 06 linhas.
Obs.: À
organização do evento se reserva o direito de até a véspera da
rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários seja
individual ou da divisão inteira.
e) Haverá 10 minutos para aquecimento.
2) DA FORMA DA DISPUTA:
a)
As duplas masculinas serão
separadas em duas divisões de acordo com Ranking Brasileiro da
CBBOL, ficando a FBBol com direito a indicar 2 vagas técnicas;
b)
Para o atleta que faltar
ou chegar atrasado, será aplicada a penalidade de conformidade com a
NORMABOL da CBBOL que será de 0(zero) para cada frame não jogado na
partida a não ser que o atleta chegue antes do término do terceiro
frame no par de pistas em que ele jogará, quando então poderá repor
os frames perdidos na linha. Não haverá reposição de partidas. Se
algum atleta faltar o primeiro dia da competição será anotado zero
para as suas partidas (ou o seu Blind para efeito do evento, mas não
para efeito de Ranking) podendo entrar no segundo dia.
c)
Todas as
duplas inscritas jogarão um total de 20 (vinte) partidas, divididas
em três séries (7, 7 e 6) e pelo total de pinos acumulados sairá o
CAMPEÃO, não haverá finais.
3) DOS RESPONSÁVEIS
a)
A
Arbitragem Geral do evento o ficará à critperio da FBBol, a qual
responderá por todos os aspectos técnicos e disciplinares do mesmo.
b)
O evento será organizado
pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, os resultados
oficiais da competição o mais rápido possível.
c)
Solicita-se aos participantes que acompanhem seus resultados, para
que não haja problema de se computar valores errados. A súmula do
jogo é o documento oficial do evento, e o que nela for anotado será
computado. Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida,
verifiquem se suas pontuações foram anotadas corretamente.
4) DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:
a)
Antes de cada rodada serão
designados pela FBBOL, 2 delegados para efetuarem a vistoria das
áreas de arremesso e condições gerais da pista para verificação de
condições de jogo, caso sejam constatadas quaisquer irregularidades
as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser iniciado o jogo.
Haverá manutenção para o primeiro e segundo turnos.
b)
O condicionamento das
pistas será feito pelas máquinas do Boliche Vilas, conforme
orientação técnica da FBBol.
c)
Caso
ocorram problemas com pistas será esperado um máximo de 4 frames de
atraso em relação à pista mais adiantada, a partir de então a
partida será designada para reposição após o termino da rodada, e
caso o problema ainda persista a rodada será concluída em ritmo de 8
partidas por dia.
5) DA PREMIAÇÃO
Farão jus às premiações:
DUPLAS: Medalhas para os 1º, 2º e 3º
colocados em cada divisão.
ALL EVENTS masculino 1ª e 2ª divisões
e feminino: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.
6) DAS INSCRIÇÕES
a)
A inscrição será de R$
240,00 (duzentos e quarenta reais).
b)
Solicita-se que as duplas
participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao esporte de
boliche. Será permitido o uso de bermudas.
c)
O
posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol e as
demais serão divulgadas até a véspera da rodada.
7) DISPOSIÇÕES GERAIS:
a)
Aos atletas não será
permitido fazer uso de alimentos ou bebidas nas áreas internas das
pistas. As bebidas e as refeições terão que ser servidas nos balcões
atrás das pistas. Não será permitido fumar dentro do Boliche.
b)
Será permitida a troca
de horário com aquiescência das duplas e autorização da FBBol. A
FBBol não aconselha reserva de passagens para retorno antes das
22:00h do dia 04/11.
c)
Os “BRACKETS” serão
organizados pela Federação ou quem ela indicar;
d)
Os casos omissos serão
resolvidos pela FBBol;
e)
Qualquer dúvida ou questão
será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL e FIQ.
8)
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas
através dos e-mails: rolandcvetter@gmail.com ou
presidente@fbbol.com.br
Federação Baiana de Boliche
Salvador, 11 de outubro de 2012