1) DA TAÇA
a)
A XIV
Taça Bahia será realizada no período de 09, 10 e 11 de outubro de
2010, nas dependências do Boliche Aeroclube, que possui 16 pistas
Brunswick sintéticas.
b)
Será
disputada na forma de duplas, sem e com handicap (conforme
especificado neste regulamento), femininas e masculinas e terá um
número máximo de 90 (noventa) atletas inscritos em sua data
principal que serão divididos como segue:
1.ª Divisão
Masculina
Divisão Feminina
2.ª Divisão Masculina
3.ª Divisão Masculina - caso haja número suficiente de atletas
inscritos
Fica estabelecida a
data de 1 de outubro de 2010 como limite de prazo para inscrição de
duplas.
c)
Os resultados obtidos no evento serão computados no
Ranking Brasileiro (CBBOL) e Ranking Baiano (para os atletas
filiados à FBBol).
d)
A XIV Taça Bahia será disputada em dois turnos nos
seguintes horários:
Dia 09/10 – sábado às
08:30h – 2ª e 3ª Divisões Masculinas – 07 linhas
Dia 09/10 – sábado às
15:30h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas
Dia 10/10 – domingo
às 08:30 – 2ª e 3ª Divisões Masculinas – 07 linhas
Dia 10/10 – domingo
às 15:30h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas
Dia 11/10 – segunda
às 08:30h – 2ª e 3ª Divisões Masculinas – 06 linhas
Dia 11/10 – segunda
às 13:30h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 06 linhas.
Obs.: À
organização do evento se reserva o direito de até a véspera da
rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários seja
individual ou da divisão inteira.
e) Haverá 10 minutos
para aquecimento.
2) DA FORMA DA
DISPUTA:
a)
As duplas
masculinas serão separadas em três divisões de acordo com o critério
técnico da Federação Baiana de Boliche, em função da média do último
Ranking Brasileiro da CBBOL e mais quatro duplas convidadas;
b)
Para o
atleta que faltar ou chegar atrasado, será aplicada a penalidade de
conformidade com a NORMABOL da CBBOL que será de 0(zero) para cada
frame não jogado na partida a não ser que o atleta chegue antes do
término do terceiro frame no par de pistas em que ele jogará, quando
então poderá repor os frames perdidos na linha. Não haverá reposição
de partidas. Se algum atleta faltar o primeiro dia da competição
será anotado zero para as suas partidas (ou o seu Blind para efeito
do evento, mas não para efeito de Ranking) podendo entrar no segundo
dia.
c)
Todas as
duplas inscritas jogarão um total de 20 (vinte) partidas, divididas
em três séries (7, 7 e 6) e pelo total de pinos acumulados sairá o
CAMPEÃO, não haverá finais.
d)
A 1ª
Divisão Masculina será disputada sem handicap. As 2ª e 3ª Divisões
Masculinas também serão jogadas sem handicap e nestas divisões
poderão ser inscritas duplas mistas. A 1ª Divisão Feminina será
disputada nos formatos “sem” e “com” handicap.
3) DOS RESPONSÁVEIS
a)
É
Responsável pela Arbitragem Geral do evento o Sr. Flávio A.
Alvarez, o qual responderá por todos os aspectos técnicos e
disciplinares do mesmo.
b)
O evento
será organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, os
resultados oficiais da competição o mais rápido possível.
c)
Solicita-se aos participantes que acompanhem seus resultados, para
que não haja problema de se computar valores errados. A súmula do
jogo é o documento oficial do evento, e o que nela for anotado será
computado. Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida,
verifiquem se suas pontuações foram anotadas corretamente.
4) DO CONDICIONAMENTO
DAS PISTAS:
a)
Antes de
cada rodada serão designados pela FBBOL, 2 delegados para efetuarem
a vistoria das áreas de arremesso e condições gerais da pista para
verificação de condições de jogo, caso sejam constatadas quaisquer
irregularidades as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser
iniciado o jogo. Haverá manutenção para o primeiro e segundo turnos.
b)
O
condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche
Aeroclube, conforme orientação técnica da FBBol.
c)
No turno
da tarde haverá um par de pistas reserva, caso não complete o número
de atletas esperado, para uma eventual reposição de linhas (dos 2
turnos). Caso, ainda assim, ocorram problemas com outras pistas será
esperado um máximo de 4 frames de atraso em relação à pista mais
adiantada, a partir de então a partida será designada para reposição
após o termino da rodada, e caso o problema ainda persista a rodada
será concluída em ritmo de 8 partidas por dia.
5) DA PREMIAÇÃO
Farão jus às premiações:
DUPLAS: Medalhas para os 1º, 2º e
3º colocados em cada divisão.
DUPLAS: Medalhas para as 1ª, 2ª e
3ª colocadas da divisão feminina com handicap.
ALL EVENTS masculino 1ª, 2ª e
3ªdivisões e feminino: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.
6) DAS INSCRIÇÕES
a)
A
inscrição será de R$ 200,00 (duzentos reais).
b)
Solicita-se que as duplas participem do evento, com camisas iguais e
alusivas ao esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.
c)
O
posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol e as
demais serão divulgadas até a véspera da rodada.
7) DISPOSIÇÕES GERAIS:
a)
Aos
atletas não será permitido fazer uso de alimentos ou bebidas nas
áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão que ser
servidas nos balcões atrás das pistas. Não será permitido fumar
dentro do Boliche.
b)
Será
permitida a troca de horário com aquiescência das duplas e
autorização da FBBol. A FBBol não aconselha reserva de passagens
para retorno no dia 11/10.
c)
Os
“BRACKETS” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;
d)
Os casos
omissos serão resolvidos pela FBBol;
e)
Qualquer
dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL
e FIQ.
Federação Baiana de
Boliche