REGULAMENTO
1)
DA TAÇA
a)
A XI Taça Bahia será realizada no período de 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2007, nas dependências do Boliche Aeroclube, que
possui 16 pistas Brunswick sintéticas.
b)
Será disputada na forma de duplas, sem handicap, femininas
e masculinas e terá um número máximo de 90 (noventa) atletas
inscritos em sua data principal que serão divididos como segue:
1.ª
Divisão Masculina
1.ª
Divisão Feminina
2.ª
Divisão Masculina
Fica
estabelecida a data de 31 de agosto de 2007 como limite de prazo para
inscrição de duplas.
c)
Os resultados obtidos no evento serão computados no
Ranking Brasileiro (CBBOL), e Ranking Baiano.
d)
A X Taça Bahia será disputada em dois turnos nos
seguintes horários:
Dia
06/09 – quinta 9h – Prioritariamente atletas Baianos – 6
linhas
Dia
06/09 - quinta às 14h – Prioritariamente atletas de fora – 6
linhas
Dia
07/09 – sexta às 9h – 2.ª Divisão Masculina – 6 linhas
Dia
07/09 – sexta às 14h – 1.ª Divisão Masculina e Feminina – 6
linhas
Dia
08/09 – sábado às 9h – 1.ª Divisão Masculina e Feminina – 6
linhas
Dia
08/09 – sábado às 14h – 2.ª Divisão Masculina – 6 linhas
Dia
09/09 – domingo às 8h30min – 2.ª Divisão Masculina – 6 linhas
Dia
09/09 – domingo às 13h30min – 1.ª Divisão Masculina e Feminina –
6 linhas.
Obs.: A organização do evento se reserva o direito de até
a véspera da rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários
seja individual ou da divisão inteira.
e)
Haverá 10 minutos para aquecimento.
2)
DA FORMA DA DISPUTA:
a)
As
duplas masculinas serão separadas em duas divisões de acordo com o
critério técnico da Federação Baiana de Boliche, em função da média
do último Ranking Brasileiro da CBBOL e mais seis duplas convidadas;
b)
Para
o atleta que faltar ou chegue atrasado, será aplicada a penalidade de
conformidade com a NORMABOL da CBBOL que será de 0 (zero) para cada
frame não jogado na partida a não ser que o atleta chegue antes do término
do terceiro frame no par de pistas em que ele jogará, quando então
poderá repor os frames perdidos na linha. Não haverá reposição de
partidas. Se algum atleta faltar ao primeiro dia da competição será
anotado zero para as suas partidas (ou o seu Blind para efeito do
evento, mas não para efeito de Ranking) podendo entrar no segundo dia.
c)
Todas
as duplas inscritas jogarão um total de 24 (vinte e quatro) partidas,
divididas em quatro series (6, 6, 6 e 6) e pelo total de pinos
acumulados sairá o CAMPEÃO, não haverá finais.
3)
DOS RESPONSÁVEIS
a)
É
Responsável pela Arbitragem Geral do evento o Sr. Flávio
Alvarez, o qual responderá por todos os aspectos técnicos e
disciplinares do mesmo.
b)
O
evento será organizado pela FBBOL, a qual fornecerá aos participantes,
os resultados oficiais da competição o mais rápido possível.
c)
Solicita-se
aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja
problemas de se computar valores errados. A súmula do jogo é o
documento oficial do evento, e o que nela for anotado será computado.
Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida, verifiquem se
suas pontuações foram anotadas corretamente.
4)
DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:
a)
Antes
de cada rodada serão designados pela FBBOL, 2 delegados para efetuarem
a vistoria das áreas de arremesso e condições gerais da pista para
verificação de condições de jogo, caso seja constatadas quaisquer
irregularidades as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser
iniciado o jogo. Haverá manutenção para o primeiro e segundo turnos.
b)
O
condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche
Aeroclube, conforme orientação técnica da FBBOL e será divulgado até
o dia 01/09.
c)
No
turno da tarde haverá um par de pistas reservas, caso não complete o número
de atletas esperado, para uma eventual reposição de linhas (dos 2
turnos). Caso ainda assim ocorram problemas com outras pistas será
esperado um máximo de 4 frames de atraso em relação à pista mais
adiantada, a partir de então a partida será designada para reposição
após o termino da rodada, e caso o problema ainda persista a rodada será
concluída em ritmo de 7 partidas por dia.
5)
DA PREMIAÇÃO
Farão
jus a premiações:
- Troféus - Duplas 1.ª, 2.ª
e 3.ª
colocadas em cada divisão.
- All Events (masculino 1.ª e 2.ª divisões e feminino)
Medalhas 1.º, 2.º
e 3.º colocados;
- Medalhas - Duplas 1.º, 2.º e 3.º colocados com Handicap.
6)
DAS INSCRIÇÕES
a)
A
inscrição será de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) para os atletas
de fora de Salvador e de R$ 200,00 duzentos reais para atletas locais;
b)
Solicita-se
que as duplas participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao
esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.
c)
O
posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBOL e as
demais serão divulgadas até a véspera da rodada.
7)
DISPOSIÇÕES GERAIS:
a)
Aos
atletas não será permitido fumar, nem fazer uso de alimentos ou
bebidas nas áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão
que ser servidas nos balcões atrás das pistas.
b)
Será
permitida a troca de horário com aquiescência das duplas e autorização
da FBBOL. A FBBOL não aconselha reserva de passagens para retorno no
dia 09/09.
c)
Os
“BRACKETS” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;
d)
Os
casos omissos serão resolvidos pela FBBOL;
e)
Qualquer
dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL
e FIQ.
Federação
Baiana de Boliche