FOTOS
(clique aqui)
Clique
aqui e veja os resultados completos diretos do site da FPBOL Federação
Baiana de Boliche
REGULAMENTO
1)
DA TAÇA
a)
A
X Taça Bahia será realizada no período de 2,
3, 4 e 5 de novembro de 2006, nas dependências do Boliche
Aeroclube, que possui 16 pistas Brunswick sintéticas.
b)
Será
disputada na forma de duplas, sem handicap, femininas e masculinas e terá
um número máximo de 80 (oitenta) atletas inscritos em sua data
principal que serão divididos como segue:
1.ª
Divisão Masculina
1.ª
Divisão Feminina
2.ª
Divisão Masculina
Fica
estabelecida a data de 20 de outubro de 2006 como limite de prazo para
inscrição de duplas.
c)
Os resultados obtidos no evento serão computados no
Ranking Brasileiro (CBBOL),e
Ranking Baiano.
d)
A X Taça Bahia será disputada em dois turnos nos
seguintes horários:
Dia
02/11 – quinta 9h – Prioritariamente atletas Baianos–
6 linhas
Dia
02/11–quinta às
14h
– Prioritariamente atletas de fora – 6 linhas
Dia
03/11 – sexta às 9h – 2.ª Divisão Masculina–
6 linhas
Dia
03/11 – sexta às 13h – 1.ª Divisão Masculina e Feminina –
6
linhas
Dia
04/11 – sábado às 9h – 1.ª Divisão Masculina e Feminina –
6
linhas
Dia
04/11 – sábado às 14h – 2.ª Divisão Masculina –
6 linhas
Dia
05/11 – domingo às 8h30min – 2.ª Divisão Masculina –
6 linhas
Dia
05/11 – domingo às 12h30min – 1.ª Divisão Masculina e Feminina –
6 linhas.
Obs.:
A organização do evento se reserva o direito de até a véspera da
rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários seja
individual ou da divisão inteira.
e)
Haverá 10 minutos para aquecimento.
2)
DA FORMA DA DISPUTA:
a)
As
duplas serão separadas em duas divisões masculinas e femininas de
acordo com o critério técnico da Federação Baiana de Boliche, em função
da média do último Ranking Brasileiro da CBBOL e mais seis duplas
convidadas;
b)
Para o atleta que faltar ou chegue atrasado, será aplicada a penalidade
de conformidade com a NORMABOL da CBBOL.
c)
Todas
as duplas inscritas jogarão um total de 24 (vinte e quatro) partidas,
divididas em quatro series (6,6,6,6) e pelo total de pinos acumulados
sairá o CAMPEÃO, não haverá finais.
3)
DOS RESPONSÁVEIS
a)É
Responsável pela Arbitragem Geral do evento o Sr. Fábio
Ribeiro, o qual responderá por todos aspectos técnicose disciplinares do mesmo.
b)O
evento será organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes,
os resultados oficiais da competição o mais rápido possível.
c)Solicita-se
aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja
problemas de se computar valores errados. A súmula do jogo, é o
documento oficial do evento, e o que nela for anotado será computado.
Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida, verifiquem se
suas pontuações foram anotadas corretamente.
4)
DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:
a)
Antes
de cada rodada serão designados pela FBBol, 2 delegados para efetuarem
a vistoria das áreas de arremessoe condições gerais da pista para verificação de condições
de jogo , caso seja constatadas quaisquer irregularidades as mesmas
deverão ser corrigidas para que possa ser iniciado o jogo. Haverá
manutenção para o primeiro e segundo turnos, e haverá passagem de óleo
(sem limpeza das pistas) para as finais;
b)
O
condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche
Aeroclube, conforme orientação técnica da FBBol e será divulgado até
o dia 06/10.
5)
DA PREMIAÇÃO
Farão
jus às premiações:
- Troféus- Duplas
- 1.º, 2.º
e 3.º colocados em cada divisão .
- ALL
EVENTS (masculino 1.ª e 2.ª divisão e feminino) Medalhas
1.º, 2.º e 3.º colocados;
- Medalhas- Duplas
1.º, 2.º
e 3.º colocados com Handicap .
6)
DAS INSCRIÇÕES
a)
A
inscrição será de R$ 170,00 (cento e setenta reais) para todos os
atletas.;
b)
Solicita-se
que as duplas participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao
esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.
c)
O
posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol as demais
serão divulgadas até a véspera da rodada.
7)
DISPOSIÇÕES GERAIS:
a)
Aos
atletas não será permitido fumar, nem fazer uso de alimentos ou
bebidas
nas áreas internas
das pistas. As bebidas e as
refeições terão que ser servidas nos balcões atrás das pistas.
b)
Será
permitido a troca de horário com aquiescência das duplas e autorização
da FBBol. A
FBBol não aconselha reserva de passagens para retorno no dia 05/11.
c)
Os
“BRACKETS” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;
d)
Os
casos omissos serão resolvidos pela FBBol;
e)
Qualquer
dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL
e FIQ.
Federação
Baiana de Boliche