ABC CLUBE XIII TAÇA SANTO ANDRÉ
Local: Tiger Bowling -São Paulo/SP
9, 10 e 12 de outubro de 2010
Turno único às 9h
FPBOL

.o

Resultados finais: conheça os premiados e veja as fotos de Renan Zoghaib

Inscritos

Regulamento

1.   FORMATOS E CATEGORIAS: 
Duplas masculinas; e mistas (qualquer equipe com atletas femininas) independentes da idade.

2.   DAS DIVISÕES: Na formação das divisões, serão obedecidos os seguintes critérios: 
2.1 - As divisões serão formadas basicamente por 06 duplas. 
2.2 – A organização do evento visando dar equilíbrio entre as duplas de uma divisão ou a melhor distribuição das divisões nas pistas poderá a seu critério formar divisões com numero maior ou menor de duplas do acima estipulado. 
2.3 – Para formação das divisões, será observada, pela ordem: a média dos dois atletas de cada dupla no Ranking Paulista de 2010; no Ranking Paulista 2009 e no caso de atleta conhecido, mas sem média nos dois Rankings citados, a média do atleta será determinada pela organização. 
2.4 – Nenhuma divisão será composta por menos de 04 (quatro) duplas.

3.   DOS PARTICIPANTES:
Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, de qualquer idade, filiados à Federação Paulista de Boliche ou que venham a filiar-se antes do início do evento. Para os atletas que vierem a filiar-se à FPBOL antes do início do evento, a média base para a formação das divisões será de responsabilidade da diretoria técnica.

4.   DA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO:
Evento promovido, realizado e coordenado pela Diretoria do ABC Boliche Clube. Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Paulista de 2010 e para o Ranking seletivo de 2010.

5.   ORGANIZAÇÃO:
ABC Boliche Clube

6.   DA FORMA DE DISPUTA:
O Evento será disputado, em 24 (Vinte e quatro) partidas divididas em 03 (Três) rodadas com 08 (oito) partidas cada uma, com mudança de pistas a cada partida. Não haverá finais, sendo a dupla campeã e as demais colocações definidas pelo all-events.

7.   DO LOCAL DO EVENTO:
Será utilizado o Tiger Bowling como boliche único.

8.   DAS DATAS E HORÁRIOS: 
1.ª rodada no Sábado dia 09/10
2.ª rodada no Domingo dia 10/10
3.ª rodada na Terça-feira dia 12/10
O evento será disputado em turno único com início sempre às 9 horas.

9.   DAS INSCRIÇÕES: 
9.1 As inscrições das duplas deverão ser feitas por intermédio dos clubes pelos e-mails:
csebulka@hotmail.com até as 18 horas do dia 03 de Outubro. 
9.2 - Taxa de inscrição - R$ 230,00. (Duzentos e Trinta Reais) 
9.3 – Semestralidade - R$ 35,00 – dos atletas que ainda não atuaram em eventos oficiais no 2º semestre de 2010. 
9.4 - Os clubes deverão efetuar o pagamento de seus atletas inscritos, diretamente a diretoria do ABC Boliche Clube até o 2º dia de competição.

10. DO POSICIONAMENTO DAS DUPLAS NAS PISTAS:
10.1 - Para a primeira rodada terá como base a média das duplas para colocação nas pistas, não havendo posicionamento para as demais partidas.
10.2 - Mudança de pistas a cada partida. 
10.3 - Serão posicionadas três duplas por par de pistas.

11.DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO: Serão premiados por divisão:
11.1 - A dupla que fizer a melhor partida – “ALL EVENTS” – nas 24 partidas.  
11.2 - A dupla que fizer a melhor série – “ALL EVENTS” – nas 24 partidas; e 
11.3 - As duplas vencedoras (1.º, 2.º e 3.º colocadas). 
11.4 - Individualmente até a 3.ª (terceira) colocação nas 24 linhas jogadas. 
11.5 – Individualmente a maior linha jogada. 
11.6 - Individualmente a maior serie de seis linhas jogadas. 
11.7 – As contagens que incluam partidas com blind não serão válidas para premiações no individual.

12. SUBSTITUTOS e BLINDS: 
12.1 - O atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois primeiros atletas do par da pista tenham jogado o 4° "frame" da respectiva pista, poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros "frames". Caso contrário o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o blind, ou seja, a média do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida Para a 1ª. serie o blind será calculado sobre a media de inscrição do atleta, para as demais rodadas o blind será calculado sobre a media do evento. O blind fica limitado a quatro partidas por atleta em todo evento. Para o ultimo dia de jogo só poderá ser utilizado o blind nas duas primeiras partidas. 
12.2 - Cada dupla poderá inscrever um (a) atleta como reserva desde que o faça por escrito, antes do final do terceiro dia de jogo, e que a media do mesmo no ranking da FPBOL não seja superior a media da equipe por ocasião da inscrição. Quando da utilização de atleta reserva, o mesmo deverá atuar em toda a série sendo, entretanto permitido que o atleta titular retorne a equipe na serie seguinte.

13. UNIFORME:
As duplas deverão estar uniformizadas (camisas iguais) com camisas de clube filiado a FPBOL ou de taça homologada pela FPBOL, a partir da 2ª rodada. Caso isto não aconteça haverá penalidade de 20 pinos para a dupla por partida.

14. BATE BOLA (AQUECIMENTO): 
Somente poderá bater bola no inicio da competição. Está terminantemente proibido o bate bola entre uma partida e outra.

15. REGRAS GERAIS:
Respeitar somente uma pista à direita e uma à esquerda para efetuar o arremesso, sincronizar as jogadas não será permitido o jogo lento.

16. DISCIPLINA: 
16.1 - Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes; 
16.2 - Ritmo de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres; 
16.3 - Será estabelecido um controle de tempo “padrão” de 45 minutos para a disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento”; desta forma toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada à organização.
16.4    - Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas.

17. CASOS OMISSOS:
Os casos não previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela diretoria.

ABC Boliche Clube
Jota Jota
Presidente

.

 

[ TOPO ]