OS DOURADENSES NA TAÇA RIO 2013

By
Updated: agosto 6, 2013

Os atletas do Clube de Boliche Dourados conseguiram resultado significativo na XXIV Taça Rio, realizada de sexta a domingo no Striker Barra, na Barra da Tijuca. Mesmo sem ganhar medalhas, Helio de Freitas, Reginaldo Morel, Ivanaldo Lima e Chico Bonacina alcançaram bom desempenho na primeira competição em que disputaram na 1.ª divisão do boliche nacional.

Nas duplas, o melhor resultado foi obtido por Helio de Freitas e Reginaldo Morel, que ficaram em sexto colocado, sendo superados apenas por quatro duplas do Rio de Janeiro e uma de Brasília.

A dupla também conseguiu a segunda maior partida do torneio – 500 pinos derrubados. A marca só foi superada no último dia de disputa pela dupla campeã – formada pelos cariocas Juliano Oliveira e Mário Tavares – que derrubou 501 pinos.

No individual, o melhor desempenho foi de Helio de Freitas, que ficou em sexto lugar, com média de 201 pinos derrubados nas 20 partidas. À frente do douradense ficaram cinco atletas cariocas e um de Brasília, todos jogadores como grande experiência na 1.ª divisão.

“Mesmo sem medalha, a avaliação é positiva, principalmente porque foi a estreia desses atletas na primeira divisão nacional, competindo com jogadores de alto nível, com experiência internacional, como Juliano Oliveira e Márcio Vieira, que neste mês vão jogar o campeonato mundial nos Estados Unidos”, afirmou o presidente da FBolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) Gilson do Mar.

A partir de agora as atenções serão voltadas para o XXVIII Brasileiro Individual, que acontece de 10 a 13 de outubro, em Brasília, e para os torneios estaduais e locais.

Os douradenses Chico Bonacina, Ivanaldo Lima, Helio de Freitas e Reginaldo Morel no Striker Barra no Rio de Janeiro

Original publicado no Jornal Agora MS

Deixe uma resposta

× Clique aqui e fale com o editor deste site.