BOLICHE PODE SAIR DO PAN SANTIAGO 2023

By
Updated: agosto 12, 2019

A temporada dos Jogos Pan-Americanos é a única oportunidade, a cada quatro anos, dos espectadores assistirem um pouco de esportes inusitados e sem repercussão nas mídias.

Porém, a Panam Sports, entidade organizadora dos Jogos, pretende diminuir o número dos esportes não-olímpicos para a próxima edição.

Nesta edição, em Lima, foram sete esportes não-olímpicos, já que caratê e surfe farão sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Boliche, Esqui Aquático, Patinação Artística e Squash são os outros esportes, que já participam há várias edições do programa.

Ivar Sisniega, secretário-Geral da Panam Sports, antiga Odepa, declarou que o plano é ter apenas seis esportes não-olímpicos em Santiago-2023.

Ele não esclareceu se os esportes adicionais seriam considerados a partir da lista de “esportes fixos” do COI ou se da lista dos esportes que serão disputados em Paris-2024.

O objetivo é que a decisão seja tomada no encontro da Panam Sports em Fort Lauderdale, EUA, no final deste ano em dezembro, ou seja, pouco antes de quatro anos dos jogos de Santiago, no Chile.

“A discussão inicial do Comitê Executivo é que temos que ser seletivos e ter certeza que esses esportes não-olímpicos devem assegurar seu lugar nos Pan-Americanos.

A regra básica é que dos nossos 41 Comitês Olímpicos, pelo menos 20 devem ter uma federação reconhecida, em funcionamento”., explicou Sisniega.

O presidente da Panam Sports, Neven Ilic, declarou que a meta de adicionar mais eventos qualificatórios para as Olimpíadas pode ser uma razão para diminuir o número de esportes não-olímpicos.

O primeiro PAN Juvenil

Vale lembrar que daqui a dois anos ocorrerá a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Juvenis.

Cali, capital do Estado do Valle del Cauca, na Colômbia, foi eleita sede da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Juniores em 2021, após uma votação do comitê executivo da Panam Sports em San José, na Costa Rica.

Os Jogos Pan-Americanos Juniores serão um marco importante na rica história esportiva da Colômbia e de Cali, pois serão realizados no ano comemorativo do 50.º aniversário dos Jogos Pan-Americanos de Cali 1971.

No passado, a sexta edição do principal evento multiesportivo do continente iniciou uma nova era do esporte em Cali, tornando a cidade a Capital do Esporte da Colômbia.

Muitos dos locais construídos para os Jogos Pan-Americanos 1971 serão reutilizados em 2021, comprovando o grande legado que deixaram para a cidade e a nação.

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
× Contato pelo WhatsApp: clique aqui