WORLD BOWLING: A UNIÃO DE TODAS AS ORGANIZAÇÕES MUNDIAIS DE BOLICHE

By
Updated: Abril 7, 2014

 A decisão de unir todas as organizações internacionais de boliche sob a mesma marca (World Bowling) será apresentada na próxima Convenção SportAccord na cidade turca de Belek, nesta semana.

Esta nova etapa do boliche internacional será celebrada nesta convenção durante um evento especial na quinta-feira, 10 de abril, pelo Presidente do World Bowling Kevin Dornberger e com a participação da Campeã Mundial, a colombiana Clara Guerrero .

O World Bowling foi fundado como FIQ (Federation Internationale des Quilleurs) em 1952 para promover o interesse mundial no Boliche, bem como a amizade internacional, incentivando torneios e outras competições entre jogadores de diferentes países. É reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional desde 1979, como o órgão mundial para o esporte Boliche.

O World Bowling é também responsável por promover o desenvolvimento de boliche em todo o mundo, promover o movimento olímpico, contribuir para a realização dos objetivos estabelecidos na Carta Olímpica, estabelecer regras para a prática uniforme de boliche em todo o mundo e assegurar que as atividades oficiais de boliche atendam os requisitos da Carta Olímpica.

 “Protegido pelo novo guarda-chuva do World Bowlig, iniciaremos uma jornada emocionante que irá desenvolver ainda mais o nosso esporte em todo o mundo, bem como aumentar o sua reconhecimento entre a comunidade esportiva internacional “, afirmou o Presidente Dornberger (foto à esquerda).

“Muito disso é possível por causa do forte apoio que temos dentro de nossa comunidade esportiva e, claro, também dos nossos parceiros da indústria. Juntos temos a certeza que alcançaremos novos patamares para o boliche internacional. “, profetizou o otimista Dornberger.

O boliche mundial tem o compromisso de todas as suas 129 federações nacionais na expansão do alcance e relevância de boliche em todo os países sob o manto do World Bowling.

 USBC (Congresso Norte-Americano de Boliche) que deu o seu apoio financeiro ao World Bowling , representado pelo seu presidente Andrew Cain, estará presente na convenção em Belek. “O World Bowling dá nova força a cada federação nacional em todo o mundo”, confirmou Cain. “O USBC apoia plenamente as ambições do World Bowling e se orgulha de fazer parte da construção de um futuro mais forte para a organização do esporte em todo o mundo.”

Líderes da indústria de boliche também demonstraram forte apoio à esta iniciativa, em especial a BPAA (Associação de Proprietários de Boliche da América), e as indústrias de produtos de boliche Brunswick, Kegel e Storm. Todos declararam que embarcarão juntos nessa nova jornada.

 “É nossa meta fazer dos centros de boliche o destino escolhido por todos e, portanto, apoiamos plenamente o World Bowling e sabemos como eles se esforçam para desenvolver o desporto a todos os níveis. desde as competições de elite como para a diversão familiar, estamos juntos nessa construção do futuro melhor para o boliche”, comentou Cathy DeSocio, presidente da BPAA.

 Brent Perrier, presidente da Brunswick, declarou: “Sempre fomos um dos principais defensores do esporte Boliche. Nos dedicamos a melhorar o jogo e toda a experiência em torno dele, portanto, não é nenhuma surpresa que as ambições do World Bowling estejam perfeitamente alinhadas com as da Brunswick . Nós compartilhamos a emoção do World Bowling e estamos ansiosos para trabalhar juntos para sermos um grande esporte no futuro.”

 Chris Chartrand, presidente da Kegel, acrescentou: “O World Bowling tem o nosso apoio total. Estamos vendo uma liderança unificada e mais forte que dá nova energia ao esporte pelo qual somos apaixonados, queremos fazer parte dessa construção através da nossa pesquisa e desenvolvimento de produtos destinados a melhorar o esporte boliche.”

 “Hoje, as bolas de boliche Storm podem ser encontradas nas mãos de muitos profissionais de destaque e também de milhares de jogadores amadores, por isso, naturalmente, apoiamos o World Bowling para que eles assumam definitivamente a liderança do desenvolvimento deste jogo em todo o mundo, para o benefício dos atletas em todos os lugares e em todos os níveis “, concluiu Bill Chrisman, diretor executivo da empresa.

Visite o novo site e saiba mais no www.worldbowling.org

Para conhecer os condicionamentos de pistas oficiais clique no link e visite o WTBA Certified Lane Patterns 2014

Deixe uma resposta