VISITANDO A QUBICAAMF, FÁBRICA DE MÁQUINAS E PISTAS DE BOLICHE

By
Updated: abril 9, 2013

 A empresa AMF (American Machine and Foundry, Máquinas e Fundição Americana) foi fundada por Rufus L. Patterson, inventor da primeira máquina automática de fabricação de produtos.

Situada em Richmon, Virgínia, Estados Unidos, inicialmente ela operava no Brooklyn, New York, fabricando máquinas de manufatura de cigarros, fermento e máquinas de costura. A AMF, antes da fusão com a Qubica em 2005, com sede européia em Bolonha, Itália, passou por inúmeras modificações, tendo fabricado diversos produtos como bicicletas, motos Harley-Davidson, equipamentos de ginástica, brinquedos com controle remoto, etc.

.

Atualmente, a fábrica de máquinas, equipamentos e pistas de boliche localizada em Mechanicsville, Virgínia, é a única unidade remanescente da AMF fundada em 1936.

A QubicaAMF é a fundadora, organizadora e principal patrocinadora da Copa Mundial de Boliche, o maior evento esportivo mundial do ano, em termos de número de países participantes.

A primeira Copa Mundial, então denominada International Masters Championship, aconteceu em Dublin, Irlanda do Norte, no ano de 1965. O nome foi alterado para Copa Mundial AMF em 1969 e, novamente, para Copa Mundial QubicaAMF de Boliche em 2005, com a associação da Qubica à AMF.

O programa da TV norte-americana “Made in America”, apresentado por John Ratzenberger, visitou a fábrica da QubicaAMF em 2007, como segue:

 Recentemente a QubicaAMF aliou-se a SEGA Europe Ltd. para o desenvolvimento de jogos integrados com o boliche.

Em março de 2013 tive o prazer de visitar essas mesmas instalações, às vésperas do lançamento do inédito sistema BES de pontuação, que irá apresentar ao público uma revolucionária integração do boliche com os games e as redes sociais na Internet.

Ron Wood, vice-presidente da QubicaAMF e Bira Teodoro, editor do Boliche Online, no show room da empresa

Deixe uma resposta