Inaugurada igreja com boliche ao custo de R$ 65 milhões

By
Updated: julho 11, 2014

 O Faith Chapel Christian Center, localizado Birmingham, a maior cidade do Alabama, com suas sete cúpulas gigantes mais parece ter saído de algum filme de ficção científica.

Inaugurado este mês, o “centro de entretenimento cristão” possui vários ambientes, incluindo uma área para prática de boliche com 12 pistas. Além de uma academia completa, com aulas de yoga e pilates, existe um restaurante, uma cafeteria, um salão de festas, uma quadra de basquete e um paredão para escalada indoor.  Há vários brinquedos eletrônicos junto ao playground, num espaço só para crianças.

O nome colocado no alto do prédio principal é “The Bridge” [A Ponte]. E promete ser um ponto de encontro para as famílias da região Oeste de Birmingham. Para o fundador da igreja, pastor Michael D. Moore, o centro vai funcionar como uma espécie de imã. “Vai atrair as pessoas de todo a região para o reino de Deus. As pessoas podem não querer ir para uma igreja, mas vão gostar de nossas pistas de boliche. As pessoas têm diferentes necessidades espirituais. Há uma necessidade de entretenimento seguro e saudável para toda a família”.

Moore conta que fundou a igreja na sala de sua casa, em 1981. Para ele, The Bridge é a concretização de um sonho.  Ao ser questionado se isso não foge do propósito de um local de culto, afirmou: “De modo algum… Estávamos tentando achar uma maneira de cuidar bem de todos aqueles que desejam vir até a igreja”.

Sua Igreja, chamada Faith Chapel, fica do outro lado da rua. Atualmente são 6.000 membros, que contribuíram com ofertas especiais durante anos para a construção do complexo que custou mais de 26 milhões de dólares (R$ 65 mi). Cada uma das cúpulas do The Bridge foi construída após balões gigantes serem inflados e posteriormente cobertos com um concreto de secagem rápida que deu o formato desejado.

Entre as cúpulas menores existe uma “torre de observação”, medindo cerca de 25 metros de altura cujo topo em forma de esfera é todo transparente. Somando as duas propriedades e os amplos estacionamentos, são mais de 554 mil metros quadrados.

“Quando as pessoas entrarem naquele prédio, vão ser inspiradas, vão ficar motivadas”, disse Moore. Ele acredita que a igreja deve atender a todas as necessidades dos seus membros, incluindo o lazer. Em sua opinião, a conclusão do projeto “Foi um milagre… Essa é a beleza de ver Deus fazer algo em uma área tão necessitada”, comemora. 

 

Deixe uma resposta