FPBOL HOMENAGEIA MARCELO SUARTZ PELO OURO NO PAN

By
Updated: julho 2, 2015

FPBOL HOMENAGEIA MARCELO SUARTZ

Na rodada final do Campeonato Paulista de Tercetos 2015, a Federação Paulista de Boliche homenageou o Campeão Pan-Americano de Boliche.

Marcelo Suartz recebeu uma Placa de Honra ao Mérito, como o primeiro medalhista de Ouro no Boliche, nos Jogos Pan-Americanos.

Marcelo Suartz fez história em Toronto, no Canadá.

Dono da primeira medalha individual do boliche brasileiro em uma edição dos Jogos Pan-Americanos – bronze em 2011 – o paulista foi além.

PRIMEIRO OURO NO PAN

No Pan 2015 venceu o venezuelano Amleto Monacelli, por 201 a 189, e conquistou o título pan-americano. Assim o Brasil conseguiu seu primeiro ouro na modalidade.

Ele se classificou para a final após liderar a disputa da semifinal.

O jovem brasileiro fez 202 pontos, contra 187 de Amleto Monacelli. O norte-americano Devin Bidwell, com 182 pontos, e o canadense Dan Maclelland, com 178, foram eliminados e ficaram com a medalha de bronze.

A vitória na final não foi contra um desconhecido do esporte.

Ao contrário, Amleto, é jogador profissional nos Estados Unidos, filiado à PBA (Professional Bowling Association).

Em 2012, entrou para o hall da fama do USBC (Congresso de Boliche dos Estados Unidos). Em 1997 o venezuelano já havia recebido a mesma honraria na PBA (Associação Profissional de Boliche), também dos Estados Unidos.

Na época, Amleto era o único atleta estrangeiro a ser agraciado com essa honraria.

Filiado à Federação Paulista, Marcelo Suartz faz parte de uma família com a cultura do boliche.

Ele se mudou para os Estados Unidos em 2007, onde jogou boliche universitário e, por isso, só conquistou seu primeiro título brasileiro em 2014.

Três anos depois de conquistar o Bronze no Pan-Americano de Guadalajara em 2011. Marcelo conquistou seu primeiro título nacional de boliche.

 

Comentário

  1. Pedro

    9 de novembro de 2016 at 16:28

    legal..!!

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE