> DUPLAS
(arquivo .pdf)
1.ª Divisão Masculina
1. Charles Robini & Marco Túlio
2. Mário Alvarenga & Marcelo Medeiros
3. Daniel Murta & Márcio Martins
Divisão Feminina
1. Mariana Cristina & Marilia Xavier
2. Titila Alvarez & Carol Farjala
3. Rita Ferraz & Thais Miyuki
2.ª Divisão Masculina
1. Márcio Bandeira & Luiz Teles
2. João Neto & João Izaias
3. Roberto Sampaio & Alberto Ventura
> INDIVIDUAL (arquivo .pdf)
1.ª Divisão Masculina
1. Mário Alvarenga (200,60) – Maior Série 218,71
2. Charles Robini (200,20) – Maior Partida 278
3. Marco Túlio (196,10)
Divisão Feminina
1. Titila Alvarez (185,40) – Maior Série 204,14 – Maior Partida 246
2. Mariana Cristina (184,10) – Maior Série 204,14
3. Marilia Xavier (176,35)
2.ª Divisão Masculina
1. Márcio Bandeira (192,60) – Maior Série 201,66 – Maior Partida 253
2. João Neto (191,15)
3. Nelson Tachibana (183,70)
>
INDIVIDUAL – BAHIA (arquivo .pdf)
Divisão Masculina
1. João Neto (191,15)
2. Tuca Maciel (189,35)
3. Carlos Salgado (189,10)
Divisão Feminina
1. Tititla Alvarez (185,40)
2. Carol Farjala (153,20)
3. Rita Ferraz (140,70)
Resultados da 2.ª rodada
> DUPLAS
(arquivo .pdf)
> INDIVIDUAL (arquivo .pdf)
>
INDIVIDUAL – BAHIA (arquivo .pdf)
Resultados da 1.ª rodada
> DUPLAS
(arquivo .pdf)
> INDIVIDUAL (arquivo .pdf)
>
INDIVIDUAL – BAHIA (arquivo .pdf)
1)
DA TAÇA
a) A
XVI Taça Bahia será realizada no período de 02, 03 e 04 de novembro
de 2012, nas dependências do Boliche Vilas, Lauro de Freitas, que
possui 10 pistas Brunswick sintéticas.
b) Será
disputada na forma de duplas, sem handicap , femininas e masculinas
e terá um número máximo de 60 (sessenta) atletas inscritos em sua
data principal que serão divididos como segue:
1.ª
Divisão Masculina
Divisão Feminina
2.ª Divisão Masculina
Fica
estabelecida a data de 22 de outubro de 2012 como limite de prazo
para inscrição de duplas.
c) Os
resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Brasileiro
(CBBOL) e Ranking Baiano (para os atletas filiados à FBBol).
d) A
XVI Taça Bahia será disputada em dois turnos nos seguintes horários:
Dia 02/11
– sexta-feira às 08:20h – 2ª Divisão Masculina – 07 linhas
Dia 02/11
– sexta-feira às 15:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07
linhas
Dia 03/11
– sábado às 08:20 – 2ª Divisão Masculina – 07 linhas
Dia 03/11
– sábado às 15:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas
Dia 04/11
– domingo às 08:20h – 2ª Divisão Masculina – 06 linhas
Dia
04/11 – domingo às 14:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 06
linhas.
Obs.: À
organização do evento se reserva o direito de até a véspera da
rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários seja
individual ou da divisão inteira.
e) Haverá 10 minutos para aquecimento.
2) DA FORMA DA DISPUTA:
a) As
duplas masculinas serão separadas em duas divisões de acordo com
Ranking Brasileiro da CBBOL, ficando a FBBol com direito a indicar 2
vagas técnicas;
b) Para
o atleta que faltar ou chegar atrasado, será aplicada a penalidade
de conformidade com a NORMABOL da CBBOL que será de 0(zero) para
cada frame não jogado na partida a não ser que o atleta chegue antes
do término do terceiro frame no par de pistas em que ele jogará,
quando então poderá repor os frames perdidos na linha. Não haverá
reposição de partidas. Se algum atleta faltar o primeiro dia da
competição será anotado zero para as suas partidas (ou o seu Blind
para efeito do evento, mas não para efeito de Ranking) podendo
entrar no segundo dia.
c) Todas
as duplas inscritas jogarão um total de 20 (vinte) partidas,
divididas em três séries (7, 7 e 6) e pelo total de pinos acumulados
sairá o CAMPEÃO, não haverá finais.
3) DOS RESPONSÁVEIS
a) A Arbitragem
Geral do evento o ficará à critperio da FBBol, a qual responderá por
todos os aspectos técnicos e disciplinares do mesmo.
b) O
evento será organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos
participantes, os resultados oficiais da competição o mais rápido
possível.
c) Solicita-se
aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja
problema de se computar valores errados. A súmula do jogo é o
documento oficial do evento, e o que nela for anotado será
computado. Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida,
verifiquem se suas pontuações foram anotadas corretamente.
4) DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:
a) Antes
de cada rodada serão designados pela FBBOL, 2 delegados para
efetuarem a vistoria das áreas de arremesso e condições gerais da
pista para verificação de condições de jogo, caso sejam constatadas
quaisquer irregularidades as mesmas deverão ser corrigidas para que
possa ser iniciado o jogo. Haverá manutenção para o primeiro e
segundo turnos.
b) O
condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche
Vilas, conforme orientação técnica da FBBol.
c) Caso
ocorram problemas com pistas será esperado um máximo de 4 frames de
atraso em relação à pista mais adiantada, a partir de então a
partida será designada para reposição após o termino da rodada, e
caso o problema ainda persista a rodada será concluída em ritmo de 8
partidas por dia.
5) DA PREMIAÇÃO
Farão jus às premiações:
DUPLAS: Medalhas para os 1º, 2º e 3º
colocados em cada divisão.
ALL EVENTS masculino 1ª e 2ª
divisões e feminino: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.
6) DAS INSCRIÇÕES
a) A
inscrição será de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).
b) Solicita-se
que as duplas participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao
esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.
c) O
posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol e as
demais serão divulgadas até a véspera da rodada.
7) DISPOSIÇÕES GERAIS:
a) Aos
atletas não será permitido fazer uso de alimentos ou bebidas nas
áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão que ser
servidas nos balcões atrás das pistas. Não será permitido fumar
dentro do Boliche.
b) Será
permitida a troca de horário com aquiescência das duplas e
autorização da FBBol. A
FBBol não aconselha reserva de passagens para retorno antes das
22:00h do dia 04/11.
c) Os
“BRACKETS” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;
d) Os
casos omissos serão resolvidos pela FBBol;
e) Qualquer
dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL
e FIQ.
8)
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas
através dos e-mails: rolandcvetter@gmail.com ou
presidente@fbbol.com.br
Federação Baiana de Boliche
Salvador, 11 de outubro de 2012