AGENDA BOLICHE

Agenda Boliche: o que vai rolar de boliche no Brasil e no Mundo.

Na data da Agenda Boliche clique sobre o evento para saber mais detalhes.

< 2017 >
Julho 17
  • 17
    17.Julho.Segunda-feira
    Sem eventos

COPA MUNDIAL DE BOLICHE QUBICAAMF

QubicaAMF Worldwide é a fundadora, organizadora e principal patrocinadora da Copa Mundial de Boliche (QubicaAMF Bowling World Cup).

Informações sobre o QubicaAMF Bowling World Cup, incluindo arquivos e boletins podem ser encontrados no site www.qubicaamf.com

A QubicaAMF Worldwide é uma das maiores empresas de boliche no mundo, com sede mundial em Richmond, no Estado de Virginia, Estados Unidos.

A sede européia da QubicaAMF Worldwide está localizada em Bolonha, Itália.

A QubicaAMF fabrica uma linha completa de alta qualidade, soluções inovadoras para os novos e também para os já existentes centros de Entretenimento & Boliche.

O maior evento esportivo do mundo

A Copa Qubica AMF é o maior evento esportivo mundial do ano, em termos de número de países participantes, os quais jogam simultaneamente durante a competição.

A primeira Copa Mundial aconteceu em Dublin, Irlanda do Norte, em 1965., então denominada International Masters Championship.

O nome foi alterado para AMF World Cup em 1969.

Em 2005, com a associação da Qubica à AMF, nova mudança para QubicaAMF Bowling World Cup, que permanece até hoje.

Individualmente o maior vencedor é o canhoto filipino Paeng Nepomuceno que ganhou em 1976, 1980, 1992 e 1996.

Paeng também é o que fez mais finais até hoje: 9 vezes. Suas conquistas estão registradas no Guinness – Livro dos Recordes Mundiais.

O primeiro 300 masculino foi em 1994, em Hermosillo (México) e o segundo em 1995 em São Paulo (Brasil), ambos feitos pelo canadense Jack Guay.

O primeiro 300 feminino aconteceu em 1997 (Cairo, Egito) com a malaia Shalin Zulkifli.

A história de todas as edições da Copa Mundial de Boliche, desde 1965, estão no site oficial da QubicaAMF (clique aqui).